Arte digital mostra previsão de como será o Estádio Wakrah, no Catar, para a Copa do
Mundo 2022 (Divulgação/Getty Images)
|
16/08/2018
O comitê que organiza a Copa de 2022 não divulgou a causa da morte
O Comitê Supremo para Entrega e Legado, órgão vinculado ao governo do Catar, revelou que um operário do Nepal morreu nesta terça-feira, 14, enquanto trabalhava nas obras do estádio que está sendo erguido na cidade de Al Wakrah. A arena vai receber jogos da Copa do Mundo de 2022.
Segundo o colegiado, que equivale ao Comitê Organizador Local da Copa (COL), o trabalhador tinha 23 anos. O órgão não revelou a causa da morte nem as circunstâncias do acidente. “Enviamos nossas mais profundas condolências à família neste momento”, comunicou o comitê em nota. O órgão também informou que notificou autoridades do Catar e do Nepal e avisou que vai abrir investigação para apurar as causas da morte.
Desde que iniciou as obras para o Mundial, o Catar é acusado por falta de segurança e mortes na construção dos estádios e também no trabalho de infraestrutura das cidades. Em janeiro de 2017, ocorreu outro acidente: o operário britânico Zachary Cox morreu ao sofrer uma queda de 40 metros, na construção do Khalifa International Stadium. Autoridades britânicas culparam o Catar por oferecer condições perigosas de trabalho.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário