Decepção após a derrota para os belgas (Foto: Getty Images)
|
15/08/2018
Cheio de moral no Manchester City, o meio-campista garantiu que seu foco está absolutamente no futuro
Fernandinho foi apontado por muitos como um dos maiores vilões do Brasil na eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Escalado no lugar de Casemiro, suspenso, o meio-campista fez um gol-contra que abriu caminho nos 2 a 1 dos europeus, que eliminariam a Seleção do certame realizado na Rússia.
Logo após a derrota, o jogador também foi alvo de ofensas racistas. Entretanto, em sua primeira declaração sobre o assunto, garantiu que agora só olha para o futuro. E vale a pena registrar: Fernandinho falou logo após uma vitória por 2 a 0 do seu Manchester City sobre o Arsenal, na primeira rodada da Premier League 2018-19, na qual recebeu a faixa de capitão das mãos do técnico Pep Guardiola.
“Triste, uma eliminação complicada pra nós. Não era aquilo que a gente esperava, mas agora passou. Ficou pra trás e a gente tem que pensar pra frente”, afirmou à ESPN Brasil ao ser perguntado sobre a participação do Brasil na Copa do Mundo de 2018.
Sobre as ofensas racistas, o meio-campista classificou como “triste” e garantiu que só quer olhar para o futuro. Até porque, no Manchester City, ele encontrou uma fortaleza pessoal: “Deixa a gente triste. Não é fácil, é uma situação bem complicada, mas como falei. É passado. Não tem como mudar o passado, o importante na vida e pensar lá na frente, pensar no futuro e planejar coisas pra gente”.
“Eu tenho respeito do treinador, companheiros e torcidas. (O Manchester City) É um lugar que me acolheu muito bem”, concluiu.
Fonte: Onefootball
Nenhum comentário:
Postar um comentário