.

.

4ª EDIÇÃO DO LANCE DE CRAQUE AGITA O BEIRA-RIO



17/12/2017

Pela quarto ano consecutivo, o Lance de Craque foi um sucesso no Beira-Rio. O jogo beneficente organizado por D'Alessandro reuniu uma costelação de estrelas do futebol na noite deste sábado (16/12) em prol de sete instituições de caridade gaúchas - Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Instituição de Educação Infantil Santa Terezinha, Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul – ICDRS,- Casa do Menino Jesus de Praga, Hospital da Criança Santo Antônio, Centro Social Marista de Porto Alegre e Instituto do Câncer Infantil.

Nas arquibancadas do Gigante, a torcida compareceu em bom número (mais de 10 mil pessoas) para apoiar a nobre causa e, de quebra, se divertiu com os lances protagonizados pelas diversas personalidades que participaram do evento. Ao todo, 16 gols foram marcados, com o time Esperança vencendo o Solidariedade por 10 a 6.

Ídolos colorados marcam presença

Muitos foram os ex-atletas do Clube do Povo que desembarcaram em Porto Alegre especialmente para participar da partida. Rubén Paz, Diego Aguirre, Bolívar, Índio, Guiñazu, Tinga, Magrão, Taison, Oscar e Iarley foram alguns dos ídolos colorados que atenderam ao chamado de D'Alessandro na quarta edição do Lance de Craque. Os jogadores do grupo atual Danilo Fernandes, Víctor Cuesta, Edenilson e Nico López também estiveram em campo. Destaque também para a participação de Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense ocorrido no ano passado. Renan, Chiquinho, Fabiano Costa, Daniel Carvalho, Lúcio, Sandro Sotilli e Mauro Galvão foram outros nomes que já vestiram a camisa do Inter e estiveram no Beira-Rio para o jogo beneficente.

Guiñazu novamente em ação no Beira-Rio

D'Ale, a estrela principal

Capitão do time do Inter e idealizador do Lance de Craque, D'Alessandro, como sempre, foi o principal protagonista do noite deste sábado. Com contrato renovado por dois anos com o Clube do Povo, o camisa 10, que é Cidadão de Porto Alegre, deu mais um show de engajamento social ao promover mais uma edição deste que é um dos maiores eventos beneficentes do Rio Grande do Sul. Com o microfone em mãos antes de a bola rolar, D'Ale, com lágrimas nos olhos, agradeceu a presença do público: "Muito obrigado por todos que vieram. A participação de vocês é muito importante para o sucesso do evento". Prontamente, a massa respondeu com o tradicional 'Dale, dale, D'Alessaaandroooo!!".

D'Alessandro foi o grande personagem de mais um jogo beneficente no Gigante

Gurias Coloradas em campo

Campeãs gaúchas há uma semana, quando venceram o Grêmio na final, as atletas do time das Gurias Coloradas Gabi e Paloma atuaram no segundo tempo da partida.

Paloma jogou no segundo tempo e marcou um gol 

Esperança x Solidariedade

De um lado o time de camisa branca, chamado 'Esperança', treinado por Vanderlei Luxemburgo. Do outro, a equipe de camisa vermelha, a 'Solidariedade', que teve o craque Zico como técnico. Ao longo da partida, foram processadas diversas alterações (confira abaixo os times).

Recoba marca dois golaços pela Esperança

Aos 9min, o primeiro lance de efeito da partida, e envolvendo dois colorados: Nico López, da Solidariedade, chutou para a boa defesa de Danilo Fernandes. Na jogada seguinte, porém, foi a equipe Esperança que fez 1 a 0, em um golaço por cobertura anotado pelo uruguaio Álvaro Recoba. D'Alessandro, atuando no primeiro tempo pelo time Esperança, não deixava por menos e exigia do goleiro Renan em chutes calibrados. Aos 16min, Recoba marcou mais um belo gol para o Esperança, em chute com a perna canhota que acertou o cantinho esquerdo de Renan.

Taison faz o terceiro

Aos 26min do primeiro tempo, Taison invadiu a área em alta velocidade, driblou o goleiro Renan e marcou o terceiro gol do Esperança. O gol lembrou os melhores tempos do atacante pelo Inter, campeão da Copa Sul-Americana em 2008.

Taison reviveu bons tempos no Beira-Rio

Gol validado com auxilio do vídeo-arbitragem

O time Esperança fez 4 a 0 com Zé Roberto, que encheu o pé após receber uma passe açucarado de D'Alessandro. Houve a suspeita de que Zé Roberto estivesse em posição de impedimento, então o árbitro Anderson Daronco requisitou o auxílio do VAR. À beira do gramado, o quarto árbitro, com Iarley ao seu lado, reviu o lance no monitor e validou o gol.

Alex Cabeção desconta para o Solidariedade

O time vermelho esboçou reação com um gol de Alex Cabeção, aos 32min. 4 a 1.

Zico bate falta para delírio da galera

Aos 39min, Zico saiu da casamata para cobrar uma falta pelo time Esperança. Prontamente, Vanderlei Luxemburgo cedeu a sua camiseta para que o Galinho de Ouro batesse na bola das proximidades da área. E o chute foi venenoso, mostrando que o ex-camisa 10 do Flamengo ainda conserva a sua alta-classe.

Zico mostrou categoria na cobrança de falta que passou perto da trave direita
Oscar deixa a sua marca

No finalzinho do primeiro tempo, Oscar, ex-Inter, marcou o segundo para o time da Solidariedade, prometendo emoções para o segundo tempo. 4 a 2.

Duelo começa 'lá e cá' no 2º tempo

Aos 14min, Fabiano Costa, que defendeu o Inter nos anos 2000, anotou o terceiro gol para o Solidariedade.  Mas o time Esperança voltou a ampliar a vantagem logo depois, com um gol de placa de Rubén Paz - o ídolo colorado nos anos 1980 chutou da meia-lua e colocou a bola no ângulo direito. 5 a 3. O Solidariedade voltou a encostar no placar com mais um gol de Fabiano Costa. 5 a 4.

Uruguaio Rubén Paz marcou um golaço

Sandro Sotilli desperdiça pênalti

Aos 20min, o ex-atacante teve a chance de ampliar para o Esperança, mas o goleiro Matheus Cavichioli saltou no canto direito e defendeu. 

D'Ale empata para a Solidariedade

Logo depois, Paloma fez grande jogada e tocou para D'Alessandro, que na etapa final mudou de time. Com a qualidade habitual, o camisa 10 chutou para empatar o jogo. 5 a 5.

Paloma vira o jogo

Aos 24min, a atleta do time feminino fez 6 a 5 para o Solidariedade, após cruzamento de Chiquinho.

Iarley marca três vezes, Esperança reage e busca a vitória

Porém, o time Esperança teve poder de reação e buscou a vitória na parte final do segundo tempo. Um dos craques da conquista do Mundial de 2006, no Japão, Iarley marcou três gols. Sandro Sotilli e Zé Roberto completaram. 10 a 6, placar final.

Confira as escalações das duas equipes:

Time Esperança (branco) - 10

Goleiros: Danilo Fernandes e Augusto Batalla

Laterais-direitos: Wanderlei Silva (MMA) e Hernán Díaz

Lateral-esquerdo: Zé Roberto

Zagueiros: Maidana, Victor Cuesta, Mauro Galvão, Índio e Coloccini

Volantes: Paulo César Tinga, Edenilson, Juan Sebastián Verón e Gabi (time feminino do Inter)

Meias: D’Alessandro, Álvaro Recoba, Pity Martínez, Rubén Paz, Romagnoli e Luciano Galletti

Atacantes: Taison, Paulo Nunes, Iarley e Sandro Sotilli

Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Gols: Recoba (10min e 16min/1º tempo), Taison (26min/1º tempo), Zé Roberto (30min/1º tempo e aos 35min/2º tempo), Rubén Paz (15min/2º tempo), Iarley (27min, 34min e 44min/2º tempo), Sandro Sotilli (32min/2º tempo)

Time Solidariedade (vermelho) - 06

Goleiros: Renan e Matheus Cavichioli

Laterais-direitos: Gabriel e Bolívar

Laterais-esquerdos: Alan Ruschel e Chiquinho

Zagueiros: Lúcio, Diego Polenta, Mario Yepes e Ayala

Volantes: Magrão, Astrada, Guiñazu, Fabiano Costa e Fabiano Boxer (MMA)

Meias: D’Alessandro, Alex Cabeção, Oscar e Tony Pacheco

Atacantes: Nico López, Diego Aguirre, Juan Pablo Ángel, Daniel Carvalho e Paloma (time feminino do Inter)

Técnico: Zico

Gols: Alex Cabeção (32min/1º tempo), Oscar (44min/1º tempo), Fabiano Costa (14 e 18min do 2º tempo), D'Alessandro (22min/2º tempo), Paloma (24min/2º tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...