07/06/2015
No Centenário, uruguaios fizeram 5 a 1 sobre a Guatemala, com dois de Cavani. Fidel Martínez é o destaque equatoriano no 4 a 0 diante do Panamá
Cavani comemora um de seus gols contra a
Guatemala (Foto: EFE/Hugo Ortuño)
|
Soberania sul-americana na série de amistosos preparatórios para Copa América que aconteceram neste sábado. Enquanto as atenções do mundo estavam voltadas para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, entre Barcelona e Juventus, Uruguai e Equador se despediram de suas torcidas com goleadas antes de seguirem para competição no Chile: 5 a 1 e 4 a 0, diante de Guatemala e Panamá, respectivamente.
Jogando no Centenário, em Montevidéu, os compatriotas de Luis Suárez não tiveram dificuldades diante dos guatemaltecas. Em bonita jogada individual, Diego Rolan abriu o placar logo aos quatro minutos. O atacante do Bordeaux quase fez também o segundo, mas acertou a trave depois de aplicar um lençol no goleiro. Cavani acompanhou a jogada e só escorou para o gol vazio, aos 19: 2 a 0. O craque do PSG foi responsável também pelo terceiro, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe celeste diminuiu o ritmo, mas ainda assim furou a defesa rival com facilidade. O cruzeirense De Arrascaeta mostrou oportunismo ao pegar sobra de cobrança de lateral para marcar o quarto, aos 10, e Abel Hernandez ampliou dois minutos depois. Aproveitando cobrança de escanteio, a Guatemala descontou, aos 24, com Wilson Lalin. O Uruguai está no Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Paraguai e Jamaica, e estreia contra os Reggae Boys, sábado, em Antofagasta.
Em Porto Viejo, o Equador também não teve problemas para superar o Panamá. Martínez, duas vezes, Bolaños e Montero marcaram os gols da vitória por 4 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, Arturo Mina conseguiu ser expulso no minuto final. Os equatorianos estão no Grupo A da disputa continental, e estreiam contra o Chile, dono da casa, quinta-feira, no estádio nacional de Santiago.
Em Assunção, Roque Santa Cruz começou mal o jogo, fazendo um gol contra, mas se recuperou marcando duas vezes para garantir o empate do Paraguai por 2 a 2 contra Honduras. Victor Cáceres, do Flamengo, foi titular e ficou em campo até o fim.
Equatorianos comemoram gol de Montero contra o Panamá, em Porto Viejo (Foto: EFE/Jaime Echeverria) |
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário