![]() |
Segunda escola a desfilar na madrugada deste domingo (2), a Gaviões da Fiel apresentou
no Sambódromo do Anhembi sua homenagem ao ex-jogador de futebol Ronaldo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
|
03/03/2014
O maior artilheiro da história das Copas do Mundo ganhou uma homenagem da segunda escola a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo, último dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O ex-atacante brasileiro Ronaldo foi o enredo da Gaviões da Fiel, que recontou a história de um dos maiores jogadores das décadas de 1990 e 2000.
Ronaldo, que encerrou a carreira em 2011 vestindo a camisa do Corinthians, atualmente é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O ex-atacante conquistou o Mundial por duas vezes, em 1994 e em 2002 - ele ainda participou das edições de 1998 e 2006, marcando um total de 15 gols - um a mais que os alemães Miroslav Klose e Gerd Müller.
Em uma época de turbulência entre a organizada e a equipe do Corinthians, Ronaldo marcou presença no desfile da Gaviões. Ele foi o destaque do quinto carro da escola, ao lado da família: a mãe Sônia, o pai Nélio e o filho mais velho Ronald acompanharam o ex-jogador, assim como a noiva Paula Morais.
A Gaviões evoluiu no Anhembi mostrando as diferentes etapas de vida de Ronaldo, que nasceu na cidade fluminense de Nova Lima em 1976. Ele iniciou a carreia em 1993 pelo Cruzeiro, de Minas Gerais, e logo se destacou: ganhou vaga na Seleção que disputou a Copa no ano seguinte e rodou por grandes clubes europeus, como PSV (Holanda), Barcelona, Real Madrid (Espanha), Inter de Milão e Milan (Itália). Temas como “renascimento” e “superação” não foram esquecidos pela escola, que lembrou os dramas vividos pelo ex-jogador em decorrência de lesões graves nos dois joelhos.
Para representar a trajetória vitoriosa do ex-craque, a Gaviões abusou dos tons de ouro ao longo do desfile, do abre-alas ao terno que o homenageado vestiu no último dos carros. A bateria Ritmão, acompanhada pela rainha Tati Minerato e pela madrinha Sabrina Sato, também fazia alusão à primeira das três Bolas de Ouro da Fifa que o brasileiro recebeu ao longo da carreira. O número 9, que estampou a maioria das camisas que Ronaldo vestiu em campos de futebol, também foi bastante recorrente no desfile.
Fonte: Terra


Nenhum comentário:
Postar um comentário