.

.

Membrana que será usada na cobertura do Beira-Rio está exposta no Centro de Visitantes do estádio

22/07/2013 

Material é autolimpante, resistente a frio e calor intensos e imune à radiação ultravioleta. Arena gaúcha terminou o mês de junho de 2013 com 74% de conclusão das obras de reforma

Torcedores e visitantes do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), podem conhecer a membrana que será usada na cobertura do estádio. O material está exposto no Centro de Visitantes da arena gaúcha e pode ser inclusive tocado pelos curiosos. Composta por tecido de fibra de vidro e teflon, a membrana será tensionada sobre a estrutura metálica que compõe a cobertura do Beira-Rio.

O material tem durabilidade superior a 30 anos, podendo suportar temperaturas de 200 graus negativos a 260 graus, além de ser imune à radiação ultravioleta e resistir a agentes corrosivos. A membrana é opaca e translúcida, com características autolimpantes, bastando a água da chuva para lavá-la. Ela está exposta no Centro de Visitantes do Beira-Rio, que fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e de 14h às 16h, e aos sábados, de 8h às 12h. A entrada é gratuita.

Obras de modernização
A cobertura do Beira-Rio já começou a ser instalada. Ela é composta por 65 módulos iguais construídos em uma estrutura metálica. A previsão é de que essa etapa dos trabalhos seja concluída em novembro. A data de entrega do estádio,que vai receber cinco partidas válidas pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, é dezembro de 2014. A obra de modernização do Beira-Rio alcançou a marca de 74% de conclusão no fim do mês de junho de 2013.

Vídeo lista as características da membrana da cobertura do Beira-Rio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...