.

.

Fifa permite que torcedor revenda ou transfira ingressos da Copa das Confederações em caso de ausência

Uma "taxa de administração" de 10% do ingresso será cobrado em caso de revenda do bilhete
Foto: Divulgação / Divulgação

17/05/2013

Compradores só poderão revender, mas troca de tíquetes comprados para amigos ou parentes será possível a três dias do jogo

A Fifa e o Comitê Organizador Local querem, é claro, os estádios lotados nas Copas das Confederações e do Mundo. E, para que isso aconteça, nenhum ingresso pode ficar ocioso ou cair na mão de cambistas.

Quem já comprou bilhetes, para si ou para um amigo ou familiar — a Fifa os chama de "convidados" —, e, por algum motivo de força maior, ficou impossibilitado de ir à partida, tem duas alternativas de acordo com os Termos e Condições Gerais para o Uso de Ingressos (TCGs): revender ou transferir o bilhete.

Todas as transações, contudo, devem ter o consentimento prévio da Fifa e ser feitas pelos canais autorizados. No próximo dia 29, data da abertura dos Centros de Ingressos nas seis cidades-sede, os tíquetes começarão a ser entregues. Para evitar a atuação dos revendedores ilegais, os bilhetes devem ter, impresso, o nome do comprador.

Para transferir um ingresso de convidado a outra pessoa

Antes de tudo: a Fifa não permite que você transfira um ingresso em seu nome. Só é possível passar a outros as entradas que você tenha comprado para um amigo ou parente — e quem receber tem de ser, também, amigo ou parente.

Para alterar o nome de seus convidados no ingresso, o comprador terá de enviar requerimento, no item "Minha Conta" no menu do site oficial da Fifa ou em um Centro de Ingressos, a partir do dia 29, declarando um motivo para o pedido. A entidade é qyen decide se aceita — ou não — trocar. A transferência é válida nos seguintes casos:

1) Um detentor de ingresso deseja transferir um ingresso de um convidado indicado para um familiar;
2) O convidado indicado está doente;
3) O convidado indicado não está qualificado para obter um visto válido para viajar ao Brasil;
4) O convidado indicado está proibido de viajar da sua origem;
5) Há um evento de força maior;
6) Falecimento do convidado indicado ou de um parente próximo do convidado indicado;
7) Devido a alterações resultantes de circunstâncias pessoais.

Exceções a essa regras serão avaliadas caso a caso, diz a Fifa. Só serão aceitos requerimentos para a transferência de convidados a partir do dia 1º de junho e até três dias antes da partida em questão e nenhuma taxa será cobrada.

Para revender o seu ingresso

O comprador também terá de enviar solicitação para a Fifa — a partir do dia 15 de maio e até três dias antes da partida —, mas não precisará fornecer um motivo para requisitá-la. Caso o ingresso já tenha sido impresso, o pedido poderá ser feito apenas nos Centro de Ingressos, nas cidades-sede. Nenhuma revenda será feita até que todos as entradas da categoria em questão sejam vendidas. Portanto, a Fifa não garante a revenda. Se o ingresso for revendido, o comprador receberá o valor do bilhete, em no máximo sete dias, com um desconto de 10% de uma taxa de administração. Os requerimentos com pedido de revenda deverão ser enviados a partir do dia 15 de maio e até o três dias antes do jogo.

Fonte: ZERO HORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...