Placas de protesto contra o corte de árvores na região do Gasômetro
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
|
17/04/2013
Ação pedindo suspensão total do corte de vegetação foi movida pelo Ministério Público Estadual
A juíza Nadja Mara Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Regional da Tristeza, liberou o corte de 93 árvores que estão no traçado de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre.
Essa é uma das obras previstas para a Copa de 2014 na capital gaúcha. A magistrada manteve, no entanto, a suspensão da retirada de oito, que estão no trecho próximo ao Gasômetro. A ação pedindo a suspensão total do corte de vegetação foi movida pelo Ministério Público Estadual.
Os promotores sustentam que a Prefeitura desconsiderou o Parque Municipal Corredor do Gasômetro ao decidir ampliar a via. A procuradora-chefe de Urbanismo e Meio Ambiente do município, Eleonora Braz, Serralta discorda e explica:
- O parque do qual fala o Ministério Público tem obstáculos jurídicos para ser implementado. Ele pega uma área que é do Estado, que é a área do Cais do Porto - afirma Eleonora.
O corte de árvores, que foi motivo de protestos de ambientalistas em fevereiro, estava suspenso desde o dia 27 de março, quando a juíza responsável pela ação pediu mais informações sobre o projeto. O Município e o Ministério Público Estadual aguardam intimação para decidir se recorrem da decisão.
Fonte: Rádio Gaúcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário