.

.

Seleção de Mano Menezes vence Irã por 3 a 0

Daniel Alves (à dir) comemora gol com Carlos Eduardo na vitória do Brasil sobre o Irã nesta quinta-feira
Foto: Marwan Naamani/AFP
Fábio Shimab
esporte@eband.com.br

A seleção brasileira venceu o Irã por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Zayed Sports City, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas não convenceu, no segundo amistoso da ‘Era Mano Menezes’ no comando verde e amarelo.

Os gols brasileiros foram marcados por Daniel Alves, aos 13 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 23 minutos e Nilmar aos 46 da etapa complementar.

O lateral ficou satisfeito pelo gol, afinal esse jogo foi especial, já que completou quatro anos de sua primeira partida pelo Brasil. "Foi um lance muito parecido com os gols que venho marcando pela seleção brasileira de bola parada. Tive a felicidade de marcar no aniversário".

O jogador do Barcelona disse que esse estádio traz boas recordações. “Sempre me trouxe sorte, afinal fui campeão mundial pelo Barcelona aqui”, lembrou. Ele estreou na seleção no dia 7 de outubro de 2006, em um amistoso na goleada sobre o Kuwait por 4 a 0. Fez 42 partidas, marcou três gols e fez nove assistências.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar a Ucrânia, em jogo a ser realizado na Inglaterra.

O Jogo

Apesar de amistoso, o Irã quem assustou primeiro. Até fez o gol aos 4 minutos. Após cobrança rápida de lateral, Gholami marcou, mas o juiz anulou alegando impedimento. Depois desse lance de perigo, só deu Brasil. E aos 13 minutos, abriu o placar, numa cobrança de falta perfeita de Daniel Alves. A bola foi morrer no ângulo de Rahmati: 1 a 0.

Dois minutos depois, foi a vez da dupla do Milan assustar. Robinho lançou seu companheiro de clube, Alexandre Pato, que chutou cruzado, mas a defesa tirou na pequena área.
Aos 19, outra vez os milaneses infernizaram a defesa rival. Robinho chutou rasteiro na área e a bola bateu a trave. No rebote, Pato mandou para fora.

Ao final do primeiro tempo, Robinho fez críticas aos time. “Estamos muito moles, caindo toda hora. Vamos voltar para o segundo tempo com outra postura, em busca de mais gols”, destacou.

Na etapa complementar, a seleção brasileira voltou modificada. Mano Menezes optou pelas saída de Philippe Coutinho e a entrada do corintiano Elias.

Mas o panorama do jogo foi o mesmo da primeira etapa. Aos 2 minutos, os iranianos assustaram. Nekounan apareceu na pequena área, mas a jogada parou na trave. O rebote ainda ficou com o ataque do Irã, que desperdiçou.

Em sua primeira participação, Elias tentou jogada, mas chutou para fora aos 4 minutos. Aos 7, Robinho serviu André Santos pela esquerda, que cruzou rasteiro e Pato, livre, finalizou mas o goleiro defendeu. Aos 11, novamente o atacante do Milan tentou, mas Rahmati salvou.

O treinador do Brasil fez nova alteração. Colocou Giuliano no lugar de Carlos Eduardo, aos 15 minutos. Aos 21, saiu Ramires e entrou Sandro. Um minuto depois, saiu Robinho e entrou Nilmar.

Aos 23, o Brasil ampliou o marcador. Nilmar serviu Elias, que tocou para Alexandre Pato marcar: 2 a 0.

O Irã cansou e o Brasil pressionou mais. Aos 28 foi a vez da entrada de Réver no lugar de Thiago Silva. Aos 36, Wesley substituiu Lucas. Depois o ritmo brasileiro caiu de produção, mas Nilmar fechou o placar aos 46 minutos.

A partida também marcou a despedida de Karim Bagheri, do Persepolis. O iogador de 37 anos participou de 86 partidas e marcou 50 gols.

FICHA TÉCNICA

IRÃ (0)
Mendi Rahmati; Heydari, Hosseini, Nosrati e Roudsari; Shojaei (Bagheri), Zanidpour (Mobali), Nekounan e Ramak Safi; Gholami (Ansarifard) e Teymurian. Técnico: Afshin Ghotbi.

BRASIL (3)
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires Sandro) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (Nilmar), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Daniel Alves, aos 13 minutos do primeiro tempo e Alexandre Pato, aos 23 minutos e Nilmar aos 46 da etapa complementar

Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi, às 14h (de Brasília).

Arbitragem: Fareed Ali (Emirados Árabes), auxiliados por Saleh Al Marzouqui e Ahmed Al Shamsi (Emirados Árabes).

Fonte: eBand
Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...