.

.

Primeiro Seminário Gaúcho para 2014 mobiliza municípios

Secretário Antonini (centro) comandou o seminário, com participação de Paul Whelan (D)
Foto: Divulgação/SecopaRS

As 30 cidades gaúchas pré-candidatas a Campo Base tiveram, nessa terça-feira (31.08), uma oportunidade única de esclarecer dúvidas com relação à preparação para a Copa do Mundo de 2014. O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa, realizou o Primeiro Seminário Gaúcho para a Copa 2014. Com a presença de Paul Whelan, representante da Match Services, empresa credenciada pela FIFA responsável pelas acomodações durante a Copa, o evento ocorreu no Hotel Deville, em Porto Alegre.
As oportunidades do Rio Grande do Sul com a realização do Mundial no Brasil, tendo Porto Alegre como cidade-sede, foi o tema da palestra do secretário extraordinário da Copa 2014, Eduardo Antonini. Falando para um público de 200 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais e estaduais, entre outras autoridades, Antonini destacou a importância de possibilitar aos municípios um contato direto com uma empresa autorizada pela FIFA para cuidar das questões do Mundial.
Representante da Match Services, Paul Whelan explicou como funciona, junto à FIFA, o credenciamento e seleção de Base Camps. Destacou que uma das principais preocupações das cidades deve ser com a rede hoteleira e os centros de treinamentos. Para tanto, é preciso se preparar também no acesso a esses locais e aos estádios. Além de salientar que não há um número máximo de cidades para serem Base Camps, Whelan destacou a importância desse municípios já estarem pré-cadastrados.
À tarde, Paul Whelan, sua assistente Lynsey Aguiar e Eduardo Antonini responderam aos questionamentos dos municípios. Dúvidas que envolviam diversos setores, desde a infraestrutura necessária para ser Base Camp – seja na rede hoteleira seja nos centros de treinamentos – até a utilização correta da marca Copa do Mundo FIFA.

Escola da Copa visa qualificar profissionais no Estado
Ao lado de Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio e pai do ex-secretário da Copa, Ricardo Seibel de Freitas Lima, que faleceu em maio, Eduardo Antonini e o diretor-presidente da Escola do Governo/FDRH, Wambert Gomes Di Lorenzo, lançaram a Escola da Copa. Em homenagem ao antigo titular da pasta pelo seu trabalho a frente da Secopa RS, o programa recebeu o nome de Escola da Copa Ricardo Seibel de Freitas Lima.

A iniciativa tem como principal objetivo capacitar pessoas em diferentes áreas do conhecimento, mantendo permanente aperfeiçoamento profissional, tendo em vista a participação do Estado na Copa do Mundo 2014, mas também trabalhando com a ideia de deixar um legal de excelência na prestação de serviços para depois do Mundial.
Fonte: Portal Secopa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...