.

.

CHAMA CRIOULA JÁ ESTÁ EM PORTO ALEGRE

Chama permanecerá guardada na Casa Cultural Arthur Guarisse
Robinson Estrásulas / Agência RBS

29/08/2019 

Centelha trazida de Tenente Portela será levada ao Acampamento Farroupilha no dia 7

Símbolo máximo do tradicionalismo no Rio Grande do Sul, a Chama Crioula chegou nesta quinta-feira (29) a Porto Alegre, onde permanecerá guardada na Casa Cultural Arthur Guarisse até ser levada ao Acampamento Farroupilha, em 7 de setembro.

A chama foi gerada em Tenente Portela no dia 16, em um evento que marcou o início dos Festejos Farroupilhas 2019, e teve suas centelhas transportadas por cerca de mil cavaleiros até as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado, seguindo um ritual que teve início em 1947. 

Composta por 11 cidades, incluindo a Capital, a Primeira Região Tradicionalista enviou 25 pessoas a Tenente Portela: 18 cavaleiros e cavaleiras, quatro motoristas e três pessoas no apoio de logística e alimentação — para buscar uma centelha da Chama.

— A cada ano que acendemos a Chama Crioula, estamos despertando no coração de cada gaúcho o sentimento de preservar uma identidade regional muito forte, de valores, costumes  pelos quais lutamos incansavelmente — afirmou o presidente do MTG, Nairo Gallegaro.

Fonte: GaúchaZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...