.

.

AMIGOS DE D'ALE VENCEM OS AMIGOS DE LÚCIO POR 8 A 5 NO LANCE DE CRAQUE

O time Solidariedade (branco e preto) enfrentou o time Esperança (azul) no Beira-Rio, 
neste domingo (16) - Jefferson Botega / Agencia RBS

16/12/2018

O espetáculo aconteceu diante de 18 mil pessoas no Beira-Rio, neste domingo (16)

Já faz parte do calendário esportivo de Porto Alegre. Ao final de cada temporada, o Beira-Rio recebe o jogo beneficente Lance de Craque. Foi assim neste domingo (16), quando 18 mil pessoas acompanharam a quinta edição do evento organizado por D'Alessandro. Torcedores colorados, obviamente, eram ampla maioria nas arquibancadas, mas alguns gremistas não se furtaram em mostrar o orgulho pelo seu time do coração. Enfim, a rivalidade foi deixada de lado para aplaudir jogadores do presente, como Lucho González, Taison e Luiz Adriano, mas também saudar ídolos do passado, como Verón, Dunga e Danrlei. A vitória foi dos Amigos de D'Alessandro, por 8 a 5, sobre os Amigos de Lúcio.

— Minha sensação é de dever cumprido, por fazer o bem. A gente fica bem quando vê o sorriso de uma criança — disse o argentino, antes da bola rolar, em referência às instituições beneficiadas: Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Aldeia da Fraternidade, Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla (Fadem) e Apae de Porto Alegre. 

Pois foi justamente o time do anfitrião que saiu na frente do marcador aos 10 minutos. D'Alessandro rolou a bola para Leandro Damião, relembrando a parceria da temporada, e o camisa 9 encheu o pé na saída de Dida: 1 a 0. Mas, se o ex-centroavante colorado abriu o marcador, aquele que o Inter quer para 2019 deixou tudo igual. Em belo lançamento de Verón, Luiz Adriano não desperdiçou: 1 a 1. E o atual atacante do Spartak Moscou só não fez mais porque a trave de Danrlei o impediu em duas oportunidades.

Aos 37, um lance engraçado. D'Alessandro cruzou para Damião, que apenas escorou para o fundo da rede. O árbitro Sálvio Espíndola, no entanto, acionou o VAR antes de validar o gol. Antes do intervalo, o marcador foi dilatado outra vez. Em arrancada, Taison deixou a zaga pentacampeã do mundo para trás (Lúcio e Polga), antes de driblar Dida e fazer o 3 a 1.

No segundo tempo, muitas trocas nas duas equipes, mas foram os Amigos de D'Alessandro que marcaram novamente. Outro atleta colorado, Edenilson, foi lançado na cara do goleiro Lauro e, por cobertura, transformou a tarde em goleada: 4 a 1. Logo em seguida veio a resposta, com Aloísio Boi Bandido sendo derrubado na área. Cláudio Pitbull pegou a bola para cobrar o pênalti e o torcedor do Inter ensaiou vaias ao ex-jogador do Grêmio. D'Alessandro sinalizou pelo fim dos apupos, a torcida obedeceu e ainda aplaudiu quando a bola balançou a rede de Abbondanzieri.

Jefferson Botega / Agencia RBS
Jefferson Botega / Agencia RBS
Jefferson Botega / Agencia RBS

Aliás, o ataque animal fez os Amigos de Lúcio reagirem na partida. Pitbull foi à linha de fundo e cruzou para Aloísio Boi Bandido diminuir para 4 a 3. Contudo, a vantagem do anfitrião reapareceu. Primeiro com Ruben Paz, tabelando com Alex Raphael. Depois, o próprio D'Alessandro marcou o seu. E, por fim, o argentino também deixou sua marca: 6 a 3.

Aos 25, o gringo arrancou risos da torcida. Ao servir o youtuber Sérgio Bertolucci, viu o árbitro pedir o VAR. E, mesmo com o gol anulado, o protagonista da festa decretou o 7 a 3 por sua conta. 

Faltando alguns minutos para o fim, um lance fez o público aplaudir de pé. O ex-goleiro Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense, entrou em campo deixando os Amigos de Lúcio com um atleta a mais. Ninguém se importou, da mesma forma quando um pênalti totalmente proposital foi marcado. Follmann cobrou duas vezes para fora, mas o árbitro permitiu que ele cobrasse de novo até diminuir: 7 a 4.

Os últimos gols da partida foram golaços. D'Alessandro, por cobertura, e João Ferreira, filho de Lúcio, deram números finais ao confronto: 8 a 5.

Lance de Craque - 16/12/2018

Amigos de D'Alessandro 8x5 Amigos de Lúcio

Amigos do D'Alessandro (Solidariedade)

Danrlei (Abbondanzieri, no intervalo); Adrian González (Nei, no intervalo), Antônio Carlos (Klaus, no intervalo), Marcão (Aloísio, no intervalo) e Zeca (Alan Ruschel, aos 35min/1°T); Rodrigo Dourado (Mauro Galvão, no intervalo, e depois Sérgio Bertolicci), Lucho González (Edenilson, no intervalo), Roger Flores (Alex Rapahael, aos 35min/1°T, e depois Tomás Andrade) e D'Alessandro; Taison (Matheus Henrique, no intervalo) e Leandro Damião (Ruben Paz, aos 10min/2°T).
Técnico: Diego Aguirre

Amigos do Lúcio (Esperança)

Dida (Lauro, no intervalo); Maicon (Jonathan, no intervalo), Lúcio (Claudiomiro, no intervalo), Anderson Polga (Vinicius, no intervalo) e Gilberto; Magrão (Ibañez, no intervalo), Verón, Dunga (Gavilán, 25min/1°T e depois João Ferreira), Caíco (Marquinhos, aos 39min/1°T e depois Toni Pacheco, no intervalo), Recoba (Léo Paim, aos 39min/1°T e depois Cláudio Pittbull, no intervalo) e Luiz Adriano (Aloísio Boi Bandido, no intervalo, e depois Christian).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Leandro Damião (D), aos 10min/1°T e 37min/1°T, Luiz Adriano (L), aos 17min/1°T, Taison (D), aos 42min/1°T, Edenilson, aos 6min/2°T, Cláudio Pitbull (L), aos 12min/2°T, Aloísio Boi Bandido (L), aos 17min/2°T, Ruben Paz (D), aos 20min/2°T, D'Alessandro (D), aos 23min/2°T e 37min/2°T, Sérgio Bertolucci (D), aos 25min/2°T, Follmann (L), aos 36min/2°T, João Ferreira, aos 40min/2°T.

Arbitragem: Sálvio Espíndola, auxiliado por Marcelo Barison e Denis Montemaior.

Público: 18.868

Renda: R$ 412.575

Fonte: GaúchaZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...