.

.

GRÊMIO COMEMORA 114 ANOS EM GRANDE FESTA NA ARENA

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

16/09/2017

Evento contou com atletas do Clube e homenageou as glórias do Tricolor

“Memórias que nos Inspiram”. Relembrando os títulos que construíram a história e iluminando o futuro através das glórias o Grêmio comemorou seus 114 anos, na noite desta sexta-feira. Com a presença de aproximadamente 500 pessoas, a festa contou com jogadores, patrocinadores, vice-presidentes, conselheiros, membros de grupo políticos e convidados. O presidente Romildo Bolzan falou em nome do Clube, enquanto os comunicadores Duda Garbi e Sara Bodowski foram os oradores, que contaram os 114 anos do Clube em um discurso emocionado e rico em títulos. As homenagens ao Patrono Hélio Dourado e ao cronista Paulo Sant’Ana foram os pontos emocionantes da solenidade.

A abertura do banquete de aniversário ficou a cargo do presidente Romildo Bolzan. Saudando as autoridades, jogadores, vice-presidentes, conselheiros e convidados, valorizou o tamanho que o Grêmio tem no cenário nacional e mundial. Romildo Bolzan fez questão de ressaltar que o Grêmio é, hoje, um clube de todos. Todas as classes sociais, faixas etárias e regiões. O maior clube do Sul do Brasil.

“Esses 114 anos nos trouxe a acumulação de muitos valores. O Grêmio não é um clube que torce só para o seu time. Nos momentos de maior dificuldades nós crescemos enormemente. O Grêmio cresce com os valores que representa, a cultura gaúcha de fazer futebol. Valores como ausência de renúncia, bravura, garra, determinação. Um Clube que se reinventa, que busca seus novos caminhos. O Grêmio é a paixão de todos nós. E esses 114 anos nos levaram a muitos dados importantes, estatísticas que, em tese, no papel nada significariam. O Grêmio é o primeiro clube do ranking do futebol brasileiro. O Grêmio tem a maior participação de todos clubes brasileiros em campeonatos nacionais. O Grêmio é campeão da América, do Mundo. E quem quer os títulos são os jogadores. Eles que vão nos dar esse títulos. O Grêmio é uma situação tão importante para todos nós, que quando perdemos o nosso patrono Hélio Dourado nós sentimos um enorme vazio. Um gremista que se vai não é um gremista que simplesmente parte. Um gremista que consegue fazer a história do Clube, dar a sua vida pelo Clube, que tem o reconhecimento de todos nós, este, sim, de uma série de exemplos que deu, de renúncia até pessoal, ele transportou a alma para o nosso time. E dali para frente nos tornou o Grêmio de todos brasileiros. O Grêmio é a maior torcida do Sul do país. É, hoje, na pesquisa Top of Mind, o Clube que não tem mais classe social. É o Clube de todo o Rio Grande do Sul. De todas as regiões, de todas as faixas etárias. O Grêmio é o Clube do povo gaúcho. Este é o nosso sentimento. E esta é a inspiração de todos nós que compartilhamos a direção do Clube. Um Clube que integra, que inclui, que faz bons exemplos, que dá alegrias para todos nós. Cumprimentos a todos que construíram essa história de 114 anos. Acima de tudo o Grêmio é a paixão, a nossa emoção, a nossa vibração. O Grêmio é o campeão dos campeões”, vibrou o mandatário tricolor.

Após o discurso do presidente, foi exibido um vídeo contando as “Memórias que nos Inspiram”. Nele, um avô entregava ao neto fitas com os principais momentos do Clube, figurinhas, recortes de jornais. E o neto tinha o prazer, ao fim, de entregar ao avô o pôster do Rei de Copas, do pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016.

Os jogadores que compareceram ao evento foram os goleiros Bruno Grassi, Leo e Marcelo Grohe, os zagueiros Kannemann e Geromel, os laterais Edilson e Marcelo Oliveira e os volantes Ramiro e Arthur. O último, convocado hoje para a Seleção Brasileira foi, naturalmente, o mais saudado por todos os presentes. Também representaram a comissão técnica o auxiliar Alexandre Mendes, os preparadores físicos Mário Pereira e Gabriel Alves, o preparador de goleiros Rogério Godoy, a nutricionista Katiuce Borges, o assessor de imprensa João Paulo Fontoura e o cinegrafista Juares Dagort.

Também se fizeram presentes os ex-atletas que colocaram os pés na Calçada da Fama na última noite: Émerson Leão, Yura, Paulo Nunes e Luis Carlos Goiano. O multicampeão Danrlei e Luís Mário, protagonista da Copa do Brasil de 2001, também compareceram.

Dois vídeos emocionaram todos que compareceram à Arena: um lembrando o gremismo incondicional de Paulo Sant’Ana, cronista que nunca escondeu seu amor pelo Tricolor e faleceu no mês de julho. O segundo quando os gremistas puderam homenagear, mais uma vez, o Patrono Hélio Dourado, falecido em agosto. Foi com ele que o Olímpico se tornou Monumental e, sob seu comando, que o Grêmio mostrou sua cara ao Brasil quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 1981.

À meia noite, o grande momento da festa: com o Conselho de Administração ao lado do bolo dos 114 anos, todos cantaram Parabéns a Você e o Hino do Clube, encerrando mais uma inesquecível noite na história centenária do Grêmio.

O Banquete de 114 anos do Grêmio teve apoio de Premiere, Sportv, NET, Malharia Oldoni, Brahma, Água Sarandi, Uber, Vinícola Salton, Hamburgueria 1903, Umbro e Unimed.


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...