.

.

CORINTHIANS FOI CHAVE PARA LEVAR IRÃ PARA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA, REVELA TÉCNICO

Seleção do Irã treinou no CT do Corinthians para a Copa do Mundo de 2014

25/06/2017

Por: ESPN.com

O Corinthians está por trás da classificação do Irã para a Copa do Mundo de 2018. Quem explica é o próprio técnico da seleção, a segunda a carimbar o passaporte para a Rússia através das eliminatórias, Carlos Queiroz, em entrevista publicada neste sábado no jornal "O Estado de S. Paulo".

"É preciso falar de uma curiosidade, que chamo de ‘Corinthians Connection'. Treinamos no clube para a Copa de 2014. Tivemos muito apoio. Curiosamente, quatro anos depois, Tite e Edu Gaspar formam a comissão técnica da primeira seleção a se classificar e a segunda foi o Irã. As duas primeiras seleções a se classificarem à Rússia formam essa conexão", disse o treinador, que é português.

"Nós tivemos a oportunidade de estar em uma casa de campeões. Todos os que estiveram por lá tentaram tirar o melhor proveito. A conexão com o clube está no ar. É um orgulho para o Corinthians para o futebol brasileiro que as duas comissões técnicas que tiveram a honra de se classificar mais cedo para a Copa estavam baseadas neste clube", acrescentou Queiroz.

O técnico, que já foi auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United e comandou o Real Madrid, está no Irã desde 2011, mas teve diversas idas e vindas no cargo. Depois da Copa de 2014, por exemplo, Queiroz se demitiu, mas depois voltou. No início de 2017, o cenário se repetiu novamente.

"O segredo é muita persistência e também paciência. O Irã enfrenta sempre imensas dificuldades e obstáculos como parte financeira, infraestrutura, equipamentos", afirmou, ao ser perguntado sobre o segredo para a classificação iraniana, confirmada na última semana.

As dificuldades no Irã, aliás, são mais um motivo para Queiroz lembrar com tanto carinho o período que passou no Centro de Treinamentos do Corinthians durante o Mundial no Brasil.

"Quando estávamos no Corinthians, foi de tal maneira o impacto que andei por uns dias com um despertador para acordar os jogadores. Eles pensavam que estavam sonhando."

 Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...