BRASIL X ARGENTINA - AMISTOSO QUE NADA! É DIA DE CLÁSSICO!



09/06/2017

Na estreia de Jorge Sampaoli como treinador dos hermanos, Tite faz testes na seleção canarinho
 

O amistoso é contra a Argentina, um dos mais duros e tradicionais adversários do Brasil. Ainda assim, o técnico Tite vai fazer experiências na partida desta sexta-feira, às 7h05 (horário de Brasília), em Melbourne. Com a Seleção já classificada para a Copa do Mundo, o treinador quer aproveitar a data para abrir o leque de opções.

Tite está de olho na formação do grupo que levará à Rússia ano que vem. De quebra, aproveita a oportunidade para dar descanso a alguns titulares, como Daniel Alves, Marcelo, Miranda e ao principal destaque da companhia, Neymar.

O jogo terá transmissão ao vivo do Portal Futebol Interior! Mais do que o Placar Ao Vivo, o internauta poderá acompanhar o jogo sem perder nenhum lance.

TÉCNICO SEM MISTÉRIOS

Tite não fez mistério sobre a formação que começará a partida contra a Argentina. Escalou Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian, além de Gabriel Jesus na frente. Isso significa que o goleiro do Atlético-PR terá chance efetiva como titular - ele atuou no amistoso de janeiro com a Colômbia, que teve a arrecadação destinada às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

Weverton, no entanto, não relaciona o fato de ser titular contra a Argentina com o aumento das chances de garantir um lugar no elenco que vai à Copa do Mundo. "A gente não pode cravar. Torço muito para que seja assim, mas lembro o que aconteceu com o Prass na Olimpíada. Eu cheguei na seleção aos 48 do segundo tempo. Não esperava estar lá e fui. Então, eu tenho de aproveitar o momento, cada oportunidade que o Tite me dá para atuar. Só assim a gente pode pensar em Copa."

Na sexta, a defesa também será completamente diferente da que Tite costuma escalar. Contra a Argentina jogam Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís, jogadores que normalmente são convocados, mas que pouco atuaram com Tite. Além disso, David Luiz voltou a ser chamado e, se não for aproveitado contra a Argentina, ele certamente terá chance de convencer o treinador na partida do dia 13, também em Melbourne, diante da anfitriã Austrália.

No meio-campo, o volante Fernandinho vai substituir o titular Casemiro - outro que ganhou descanso após a temporada europeia -, mas, a partir daí, Tite optou por manter a estrutura da seleção brasileira, com exceção do atacante Neymar.

Assim, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho estão escalados, bem como Gabriel Jesus, que volta ao time após ter ficado fora dos jogos de março pelas Eliminatórias porque estava machucado. Willian será o substituto de Neymar e, pelo que Tite treinou, ele vai atuar pela esquerda, faixa normalmente ocupada pelo atacante do Barcelona, em vez da direita, onde está acostumado a jogar.

APOSTA EM DYBALA

O treinador Jorge Sampaoli ainda exaltou o peso que o duelo desta sexta tem para a argentina, embora seja de caráter de preparação para a reta final das Eliminatórias Sul-Americana.

"O entendimento no jogo de dois futebolistas como Messi e Dybala para a Argentina será muito importante. Estas partidas amistosas te dão a possibilidade de avaliá-los para ver que grau de compatibilidade podem ter", afirmou o comandante da seleção argentina, ressaltando a importância do entrosamento entre ambos para a sequência nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia, em 2018.

Dybala se destacou na última temporada europeia pela Juventus. O jovem, de 23 anos, levantou o título italiano, faturou a Copa da Itália e chegou à final da Liga dos Campeões com a equipe - a decisão foi vencida pelo Real Madrid, por 4 a 1, no último sábado, no País de Gales. Já Messi manteve o seu alto nível de atuações no Barcelona, mas terminou a última temporada somente com a conquista da Copa do Rei da Espanha.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ARGENTINA

   
Data: 09/06/2017
Horário: 07h05
Local: Melbourne Cricket Ground - Melbourne (AUS)

 
Brasil

Weverton;
Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís;
Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian;
Gabriel Jesus.
Técnico: Tite
 




Argentina
 
Romero;
Mercado, Maidana e Otamendi;
Gómez, Biglia, Banega e Di María;
Messi, Dybala e Higuaín.
Técnico: Jorge Sampaoli






 Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...