.

.

SELEÇÃO BRASILEIRA: O IMPONENTE ATAQUE DO BRASIL



01/05/2017

Começamos a contagem regressiva para a Copa das Confederações Rússia 2017. Até que a bola comece a rodar, compartilharemos um dado interessante sobre esta prova. Hoje prestamos homenagem aos campeões brasileiros,  diz a web oficial da FIFA.

Se somam os resultados de todos os jogos que Brasil disputou na Copa das Confederações, a seleção possui uma impressionante diferença de 50 gols a favor, produto de ter marcado 78 e recebido somente 28 em 33 jogos.​

A Seleção ganhou quatro títulos na competição, que vira a equipe mais laureada da história do torneio. França ocupa a segunda posição no registro de anotações, porém sua diferença de gols (19) é muito inferior. 

Brasil causou sensação especialmente na Arábia Saudita 1997 e México 1999, duas edições nas quais registrou uma diferença de 12 gols. O espetacular grupo atacante formado por Romário e Ronaldo viu o gol em 11 ocasiões em 1997; e Ronaldinho marcou seis gols e virou o motor ofensivo da equipe em 1999.

Porém, os brasileiros não poderão melhorar seu recorde neste ano, pois não se classificaram para a edição de 2017. Chile, o campeão da América do Sul e estreante na competição, representará o continente. 

Fonte: FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...