.

.

APÓS ATENTADO, ZENIT VETA ENTRADA DE MOCHILAS NO ESTÁDIO PELO RUSSO

Krestovsky Stadium fica em São Petersburgo (Foto: Reuters)
 
14/04/2017

São Petersburgo irá receber a abertura e a final da Copa das Confederações. Explosão dentro do metrô na última segunda matou 14 pessoas e deixou outras 49 feridas

O Zenit São Petersburgo anunciou nesta terça-feira que não irá permitir a entrada de mochilias dentro do estádio Krestovsky na partida contra o Anzhi no próximo sábado, pelo Campeonato Russo. A medida foi tomada um dia após o atentado no metrô da cidade, que matou 14 pessoas e deixou outras 49 feridas. De acordo com a nota, o serviço de segurança do clube que decidiu pela norma para evitar possíveis novos atentados na cidade russa.

A cidade de São Petersburgo receberá a abertura e final da Copa das Confederações neste ano. O ataque acontece pouco mais de dois meses antes do início da competição preparatória para o Mundial de 2018. Após o atentado, o clube e jogadores prestaram suas homenagens aos mortos na tragédia. O volante Hernani, ex-Atlético-PR, falou sobre o atentado e o clima na cidade após as explosões no metrô.

- É muito triste quando essas coisas acontecem. E tem sido constante aqui na Europa. Graças a Deus, estava em casa na hora e estou bem. Mas penso nas famílias de tantos inocentes que perderam suas vidas. São atos covardes que chocam mesmo. É claro que só se fala sobre isso no noticiário aqui. E há uma preocupação também pela proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão realizadas aqui na Rússia. Esperamos que as autoridades consigam resolver esse caso e que a segurança volte à cidade.

No fim de 2015, a Rússia decidiu rever seus planos e reforçar as medidas de segurança em relação aos dois torneios que vão acontecer no país. O motivo foi um outro ataque terrorista em que um avião russo com 217 passageiros foi abatido no Egito. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...