Brasil passa a Alemanha e se torna o segundo colocado do ranking da Fifa

Brasil chega ao segundo lugar do ranking da Fifa sob o comando de Tite (Foto: Reuters)

26/11/2016

Com seis vitórias consecutivas sob o comando de Tite, Seleção soma 134 pontos e encosta na Argentina na edição de novembro da lista

A boa fase da seleção brasileira dentro de campo teve reflexo direto no ranking mundial da Fifa. Vindo de seis vitórias consecutivas sob o comando de Tite, o Brasil ultrapassou a Alemanha e chegou à segunda colocação, encostando na líder Argentina na edição de novembro da lista, divulgada nesta quinta-feira. Com os triunfos sobre os argentinos e os peruanos, o time brasileiro somou 134 pontos e chegou a 1544, ficando 90 atrás dos hermanos, e abrindo 111 para os alemães.

Quando Tite assumiu o Brasil, o país se encontrava na nona colocação do ranking mundial, depois do fracasso na Copa América Centenário. Logo depois das duas primeiras vitórias com o novo técnico, a Seleção chegou ao quarto lugar. Em outubro, passou para a terceira colocação, e agora já é o segundo.  
Se mantiver o critério usado na Copa do Mundo de 2014, a Fifa definirá os cabeças de chave do Mundial da Rússia através do ranking: os oito primeiros colocados, se garantirem vaga, serão os primeiros times a serem sorteados para cada grupo.

Outro time que apresentou ascensão dentro do Top 10 do ranking foi o Chile, que empatou com a Colômbia e venceu o Uruguai, ganhou duas colocações e tornou-se o quarto colocado, deixando para trás Bélgica e a própria Colômbia. Completam as 10 primeiras colocações França, Portugal, Uruguai e Espanha.

A Suíça ganhou três colocações e se aproximou do Top 10, alcançando 1129 pontos e ficando perto de ultrapassar a Espanha, que tem 1166. A seleção que mais ganhou posições no ranking foi a Armênia, que subiu 38 colocações e chegou a 87º, enquanto Chad teve a maior queda, perdendo 55 lugares e caindo para 152º.

A próxima edição do ranking será divulgada no dia 22 de dezembro. A Fifa apontou que dará dois prêmios de acordo com a última lista de 2016: Seleção do Ano (a quem terminar na liderança) e Seleção de Melhor Trajetória (ao time que ganhar mais pontos ao longo do ano). Como não haverá jogos de seleções no próximo mês, as alterações se darão apenas com a expiração dos pontos de dezembro de 2012 - uma vez que o ranking analisa o desempenho dos times nos quatro últimos anos.

Veja os 10 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1- Argentina - 1634 pontos
2- Brasil - 1544 pontos
3- Alemanha - 1433 pontos
4- Chile - 1404 pontos
5- Bélgica - 1368 pontos
6- Colômbia - 1345 pontos
7- França - 1305 pontos
8- Portugal - 1229 pontos
9- Uruguai - 1187 pontos
10- Espanha - 1166 pontos


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...