.

.

Atacante equatoriano deixa estádio de ambulância e escapa de prisão

O atacante equatoriano Enner Valencia escapou da polícia ao deixar 
estádio de ambulância (Foto: Juan Cevallos/AFP)

08/10/2016

Atacante da seleção equatoriana, Enner Valencia foi protagonista de uma cena no mínimo curiosa nesta quinta-feira. O jogador deixou o Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, onde a equipe da casa venceu o Chile por 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, em uma ambulância, alegando lesão muscular. Assim, o atleta se livrou de ser detido pela polícia, que o esperava para prendê-lo por não pagar pensão alimentícia à filha de cinco anos.

Valencia começou a partida como titular. Nos minutos finais do duelo, o equatoriano solicitou atendimento médico em função de uma lesão muscular, sendo tirado do gramado de maca, respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio. Os policiais seguiram o atleta até a ambulância, em que deixou o estádio.

De acordo com o jornal local El Comercio, Enner Valencia foi encaminhado a um hospital, com escolta da polícia, que informou ao veículo que o atleta ficaria sob vigilância até receber alta. Por outro lado, segundo um assessor do jogador, uma juíza revogou a ordem de prisão nesta quinta, liberando o atacante a viajar a La Paz para o próximo compromisso do Equador nas Eliminatórias, contra a Bolívia, na terça-feira.

Segundo o jornal El Universo, Valencia possui uma dívida de US$ 17.134,15 (R$ 55.177,10) em pensão alimentícia à sua filha mais velha, de cinco anos. A quantia equivaleria a quatro meses de pensões atrasados. O jogador já havia recebido de advogados um mandado de prisão na última quarta-feira, durante o treino da seleção equatoriana.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...