ELIMINATÓRIAS: PREFEITO DE MANAUS REBATE CRÍTICAS DE COMENTARISTAS



04/09/2016

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, rebateu as críticas dos comentaristas do programa "Redação Sportv" que desqualificavam Manaus para receber uma eliminatória da Copa do Mundo, muitos manauaras ficaram revoltados com as declarações. Em seu perfil no facebook, o prefeito defendeu a capital amazonense.

Veja o texto na íntegra:

Que suposto espírito cosmopolita mais provinciano esse de certo programa do Canal Sportv haver "declarado" Manaus como inconveniente para a realização do jogo Brasil x Colômbia pelas eliminatórias da Copa 2018. Pois o tenor Plácido Domingo, essa voz e esse coração que pertencem ao mundo inteiro, chorou várias vezes ao se deparar com as águas negras do rio e a floresta misteriosa como pano de fundo.

Recriminar Manaus, que a revista da Fifa considerou a sede mais organizada e de povo mais hospitaleiro, dentre todas as demais? A mesma cidade que realiza réveillon para 300 mil pessoas, nas areias da Ponta Negra, sem um incidente sequer? A mesma Manaus que começa a transformar essa sua festa de passagem de ano em promissor fato turístico nacional?

Qual a raiz desse preconceito que "condena" a metrópole subsede também das Olimpíadas Rio 2016, abrigando relevantes jogos de futebol feminino e masculino? A capital da Amazônia? O nono endereço mais pesquisado no aplicativo de turismo Trip Advisor?

A capital ousada que vai disputar com São Paulo o privilégio  de realizar, em seus limites geográficos, culturais, gastronômicos e naturais, um salão de duas rodas anual que exiba a produção do Poli Industrial da Zona Franca. Afinal, a Harley Davidson, a Honda, a Yamaha, a Ducati trabalham aqui, produzem aqui, auferem lucros aqui... e não em São Paulo.

Os "críticos" que fiquem à vontade. Manaus é uma das três cidades brasileiras com vocação mundial, junto com Rio e São Paulo. Quem a ama, ficará feliz com a constatação. A minoria, especificamente neste caso, tem nenhuma importância.

Manaus é linda. Vai ter jogo sim.

Arthur Neto - Prefeito de Manaus

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...