.

.

Após escândalo, Sam Allardyce pede demissão do comando da Inglaterra

Sam Allardyce pediu demissão e não é mais o técnico da Inglaterra 
Foto: Getty Images

28/09/2016

Técnico da seleção inglesa havia assumido o cargo há apenas dois meses e teve o nome envolvido em esquema de corrupção na venda de jogadores no país

Sam Allardyce não é mais o técnico da Inglaterra. A Federação Inglesa (FA), que já havia aberto um processo de investigação por conta do escândalo de corrupção envolvendo o nome do comandante, anunciou nesta terça-feira que concordou com seu pedido de demissão, apenas dois meses após ter assumido o comando da equipe. O jornal "The Telegraph" havia denunciado na segunda-feira um esquema envolvendo o treinador para burlar regras de transferências no país. Allardyce teria recebido 400 mil libras (R$ 1,68 milhão na cotação atual) durante a operação. Em seu lugar, assume interinamente Gareth Southgate, da equipe sub-21, que comandará os ingleses contra Malta, Eslovênia e Escócia, nas eliminatórias da Copa do Mundo, e no amistoso contra a Espanha.

- A conduta de Allardyce, como foi reportada, foi inapropriada como técnico da Inglaterra. Ele aceita que fez um erro significante de julgamento e pede desculpas. No entanto, devido à seriedade da natureza de sua ações, a FA e Allardyce concordaram em terminar seu contrato com efeito imediato - publicou a Federação Inglesa em seu site oficial.

O "The Telegraph" publicou a primeira de uma série de reportagens sobre corrupção e revelou que Allardyce aceitou receber  400 mil libras (R$ 1,68 milhão na cotação atual) de uma empresa asiática – fictícia, criada pelo veículo – para ajudá-la a burlar regras sobre transferências de jogadores no país. A conversa com o técnico foi filmada com uma câmera escondida pelos repórteres do jornal.

Gareth Southgate, da seleção sub-21, assume a equipe principal interinamente 
Foto: Getty Images

Allardyce, de 61 anos, já passou por clubes como Bolton, Newcastle, Blackburn, West Ham e Sunderland antes de assumir a seleção inglesa em 22 de julho deste ano. O técnico foi escolhido como substituto de Roy Hodgson, que deixou o cargo após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa para a Islândia. O agora ex-técnico do English Team comandou a equipe em apenas um jogo: vitória de 1 a 0 sobre a Eslováquia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Confira a nota completa da Federação Inglesa (FA):

A conduta de Allardyce, como foi reportada, foi inapropriada como técnico da Inglaterra. Ele aceita que fez um erro significante de julgamento e pede desculpas. No entanto, devido à seriedade da natureza de sua ações, a FA e Allardyce concordaram em terminar seu contrato com efeito imediato.

Esta não é uma decisão que foi tomada de forma animadora, mas a prioridade da FA é proteger os interesses mais amplos do jogo e manter os mais elevados padrões de conduta no futebol. O técnico da seleção inglesa é uma posição que deve demonstrar forte liderança e mostrar respeito pela integridade do jogo em todos os momentos.

Gareth Southgate vai assumir o comando da seleção para os próximos quatro jogos, contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha, enquanto a FA começa sua busca pelo novo técnico da Inglaterra.


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...