.

.

Seleção do Paraguai confirma acerto com técnico Arce, ex-Palmeiras

Arce é o novo técnico da seleção do Paraguai

05/08/2016

Esta será a segunda passagem do técnico pela seleção do seu país

Quase dois meses após a demissão do técnico Ramón Díaz, a Associação Paraguaia de Futebol anunciou nesta terça-feira a contratação do ex-lateral-direito Arce como o novo treinador do time paraguaio. Será a segunda passagem do técnico pela seleção do seu país.

Arce, que comandava o Olimpia desde o ano passado, era o favorito para assumir a função desde que Reynaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional, campeão da Copa Libertadores, recusou convite para treinar o Paraguai. Será o maior desafio da carreira do técnico de 45 anos.

Com uma carreira ainda curta como treinador, Arce se iniciou na função em 2009 no Rubio Nu. Depois, em 2011, assumiu a seleção paraguaia. No ano seguinte, foi demitido por causa da fraca campanha da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Quatro anos depois, Arce reassume a função justamente com a missão de classificar o seu país para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O time paraguaio ocupa somente a sétima colocação da tabela, logo atrás do Brasil. Ambos têm nove pontos, mas a equipe brasileira leva vantagem no saldo de gols. Somente os quatro primeiros entram diretamente no Mundial - o quinto disputará repescagem.

Arce voltará a comandar a seleção paraguaia em jogos oficiais no dia 1º de setembro, na partida contra o Chile. Esta reestreia será em casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela sétima rodada das Eliminatórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...