.

.

Tocha Olímpica emociona lajeadenses

Daniel Sehn se emocionou ao participar do revezamento
Foto: Rafael Grün
05/07/2016

Foi emocionante. Cada pessoa que presenciou o momento histórico que a cidade passou na manhã destaterça-feira (5), guardará o registro na memória para sempre. A população coloriu as ruas do município desde cedo. Bandeiras e balões com as cores do país tremulavam em frente a estabelecimentos comerciais que se engajaram no Revezamento da Tocha Olímpica. As crianças demonstravam a animação e ansiedade para a chegada do momento ápice do evento.

Programada para chegar às 10h53min, a Tocha Olímpica atrasou, mas quando surgiu o comboio, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e a equipe da Guarda Nacional, a emoção tomou conta. Recebida no Monumento aos Imigrantes pelos estudantes Gustavo Garcia Leidens, da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, e Alessandro Luiz Segali e Caroline Fontana Troian, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Scherer, o símbolo olímpico iniciou a passagem pela cidade nas mãos do professor de educação física Adilvo Battisti, que leciona na Escola Estadual Érico Veríssimo e nos projetos sociais da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ruas lotadas demonstravam o quanto Lajeado se preparou para o momento, e a cada esquina, o público tomava conta do evento. Marcel Stürmer, considerado o melhor patinador artístico da história do país, e quatro vezes medalhista de ouro em pan-americanos, que é natural da cidade, também teve a honra de levar a Tocha. Patinando pela avenida Senador Alberto Pasqualini, Stürmer festejou bastante, e após, o revezamento continuou, descendo pela rua Júlio de Castilhos. Na esquina com a Saldanha Marinho, o comboio foi em direção à avenida Benjamin Constant, onde muitas pessoas aguardavam a chama olímpica. Na Praça da Matriz, em frente a Casa de Cultura, e da prefeitura, o público também estava muito animado, festejando bastante com a chegada do comboio.

Além de Adilvo e Marcel, participaram do revezamento Jaqueline Weber, Eduardo Guadagnin, Júlio Pereira, Bruno Goularte, Vilma Cecconello, Kerlen Konig, Carla Neujahr, Lislaine Link, Eduardo Dall'Agno, Roberto Souza, Juliano Garcia, Elisângela Mariani e o professor de educação física da Escola São José de Conventos, Daniel Sehn, que teve a honra de encerrar o evento, com a chegada da Tocha Olímpica ao Parque dos Dick.

No local, era grande o público que aguardava o comboio, sendo que desde as 9h, já havia programação, com apresentações artísticas. Após, a Tocha Olímpica seguiu para a cidade de Santa Cruz do Sul, prosseguindo com sua peregrinação pelas cidades gaúchas e de todo o Brasil, culminando no evento de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.







Texto: Jardel Feldens
Supervisão: Caco Villanova
Crédito das fotos: Rafael Grün e Jardel Feldens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...