.

.

Tocha Olímpica emociona Cruz Alta. A comunidade parou as ruas do município para poder enxergar a “Tocha Olímpica”





04/07/2016

Um momento único marcou Cruz Alta nesta segunda-feira, 04 de julho. A comunidade parou as ruas do município para poder enxergar por alguns instantes o principal símbolo dentre as competições esportivas mundiais.

Ao todo 13 condutores percorreram as principais ruas do centro da cidade. O revezamento teve início na Rua General Osório, no Ginásio Municipal e percorreu ainda quinze pontos do município, como o Museu Erico Veríssimo que estava aberto e com crianças com livros do escritor. O revezamento encerrou no Monumento de Fátima, onde ocorrera a parada técnica e simbolização do evento, com apresentação do Grupo Sapateio e uma foto oficial.

“Foi um momento épico e inesquecível! Não tenho palavras para agradecer a todos que me ajudaram, apoiaram e acreditaram em mim”, relatou Paola Mello, jovem estudante de Júlio de Castilhos, que conduziu a Tocha Olímpica na cidade de Cruz Alta.

Paola, foi uma entre as milhares de pessoas que foram selecionadas no concurso “Isso é ouro”, da Coca-Cola.  Eles estão fazendo o revezamento do símbolo olímpico, que irá passar por mais de 300 cidades do país.

Na Santinha milhares de pessoas presenciaram um dos momentos mais emocionantes da história do munícipio. Quando a última corredora, Lúcia Mattos adentrou no altar de celebração e empunhou a tocha para o alto e foi celebrada pelo público, que sentia que aquele momento dificilmente iria se repetir. Afinal em 120 anos é a primeira vez que os jogos olímpicos da era moderna chegam à América do Sul.

Diferente de outros municípios mais populosos, que se encaixam em cidades de celebração, Cruz Alta recebeu o fogo simbólico como cidade de revezamento. Os custos do município serão apenas com banners e ajustes, totalizando um valor menor que R$ 3 mil.

Cruz Alta encerrou o segundo dia de revezamento da tocha no Rio Grande do Sul. A tocha realizou o pernoite em Passo Fundo e segue hoje, 05, em direção à região de Santa Maria. Os Jogos Olímpicos acontecem pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O revezamento dos Jogos do Rio 2016 encerra no dia 5 de agosto, mesmo dia em que começa a competição.152510101






Informações e fotos comunicação CA Edição Alcir61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...