Tocha olímpica chega ao Rio Grande do Sul neste domingo

Em Porto Alegre, a tocha vai passar por pontos turísticos da cidade, como o Centro
JONATHAN HECKLER/JC

03/07/2016

O revezamento da tocha olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos, chega ao Rio Grande do Sul neste domingo (3) e percorrerá 28 cidades gaúchas. A primeira parada será no município de Erechim, no Norte do Estado, onde a chama vai cruzar quatro quilômetros em percurso pela cidade. Cerca de 22 condutores devem participar da cerimônia, entre eles o ex-goleiro da Seleção Brasileira Gilmar Rinaldi, natural da cidade. O governador José Ivo Sartori também participará do evento.

Depois de Erechim, a tocha segue para Passo Fundo, um dos seis municípios escolhidos para a chama pernoitar, as chamadas "Cidades de Celebração", juntamente com Cruz Alta, Santa Maria, Pelotas, Porto alegre e Caxias do Sul.

O circuito oficial do deslocamento da tocha olímpica ainda passará por São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres. O circuito no Estado encerra no dia 9 de julho.

Em Porto Alegre, a chegada da chama, no dia 7, deve contar com a presença de nomes do esporte gaúcho, como os campeões olímpicos do vôlei Paulão e Marcelo Negrão, o técnico do Grêmio, Roger Machado, o ex-jogador do Inter, Tinga, e a ex-ginasta Daiane dos Santos.

Mais de 300 cidades brasileiras participam do revezamento. Ao todo, são 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.

Do Rio Grande do Sul, a chama segue para o estado de Santa Catarina e depois para o Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando a pira será acesa no estádio do Maracanã.

Confira as datas da passagem da tocha pelo Estado:

03/07/2016 - Erechim, Passo Fundo
04/07/2016 - São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta
05/07/2016 - Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria
06/07/2016 - São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande/Cassino, Pelotas
07/07/2016 - São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre
08/07/2016 - Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul
09/07/2016 - Bento Gonçalves, Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...