.

.

Presidente do Flamengo pede dispensa do cargo de chefe de delegação da seleção

Presidente do Flamengo renunciou a cargo na seleção Foto: Divulgação / CBF

25/05/2016

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comunicou à CBF que não vai mais ocupar o cargo de chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário. O mandatário vai dar atenção ao clube, que vive crise dentro e fora de campo. A CBF confirmou que o Coronel Nunes, vice da entidade, vai ocupar a vaga.

Bandeira, mesmo assim, comparecerá a alguns jogos da seleção nos Estados Unidos, onde acontecerá o torneio entre os dias 3 e 26 de junho. A comissão técnica e parte dos jogadores já está no país norte-americano para os treinamentos.

– Quando aceitei o convite da CBF para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o Flamengo vivia um momento bem menos conturbado do que o atual. Logo, em função da necessidade de reencontramos o caminho dos resultados positivos no futebol, seguirei próximo ao clube, assim como tenho feito desde que assumi a presidência em 2013. Em respeito à Seleção, comparecerei ao jogo de estreia na Copa América diante do Equador, dia 4 - disse o presidente Eduardo Bandeira.

Bandeira vinha sofrendo pressão de todos os lados para desistir de chefiar a delegação. Da torcida, de conselheiros e até do grupo de sustentação política que o elegeu.

Diante da crise no futebol, se reuniu com presidentes de poderes do clube e chegou a sinalizar o afastamento de 17 dias, mas recuou. Agora, precisa dar a resposta esperada por todos, com mudanças na pasta principal do clube.

Confira o comunicado da CBF:

"Por razões ligadas à administração do Clube de Regatas do Flamengo e em face do longo período de ausência que se faria necessário, o presidente Eduardo Bandeira de Mello solicitou à Confederação Brasileira de Futebol sua dispensa da função de chefe de delegação da Seleção Brasileira durante a Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Ainda assim, como forma de prestígio e apoio ao selecionado nacional, Bandeira comparecerá a alguns jogos do torneio, incluindo a estreia, em 4 de junho, diante do Equador.
Em razão disso, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima acumulará as funções de chefe de delegação do Brasil durante a competição".

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...