.

.

Comissão local de Revezamento da Tocha Olímpica realiza simulação do trajeto em Rio Grande



21/05/2016

Na tarde desta quinta-feira (19), a Comissão local de Revezamento da Tocha Olímpica, juntamente com o Executivo Municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), Secretaria de Município de Turismo Esporte e Lazer (SMTEL), Polícia Rodoviária, Brigada Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA) realizaram uma simulação do trajeto que será percorrido pelos revezadores da Tocha Olímpica, que passará pelo Município no dia 6 de Julho.

A operação foi coordenada pelo superintendente adjunto de Segurança e Proteção Social, Fernando Souza Pereira, com o apoio do Sargento Neidemar da Brigada Militar e demais órgãos de Segurança e Trânsito da cidade. Segundo Fernando, o procedimento foi feito para a aferição do horário e preparação do Município para o evento que acontecerá em Rio Grande no dia 6 de Julho. Com essa operação foi feito um panorama possível da cidade no dia do revezamento, para ver o fluxo do trânsito no dia.

A comitiva saiu da sede do GGI e seguiu o trajeto com o comboio da Tocha, fazendo contenções de velocidade nos lugares em que os cerca de 20 revezadores da cidade passarão. Cada representante deve conduzir a Tocha por cerca de 200 metros e, após esse trecho, será substituído por outra pessoa.

Passagem da Tocha Olímpica por Rio Grande

Rio Grande foi anunciada em outubro passado entre as cidades que irão participar do revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito no estande da Prefeitura durante a 16ª Festa do Mar.

A Chama Olímpica é um símbolo fundamental dos Jogos. O acendimento da chama acontece em Olímpia, na Grécia, local dos jogos antigos. A primeira parte do revezamento acontece na Grécia, onde é gerada a Chama sagrada. Em seguida a Chama vem para o Brasil de avião e mantém-se acesa durante os cem dias de revezamento, culminando com o acendimento da Pira Olímpica no Rio de Janeiro, dando início à cerimônia de abertura e aos Jogos Olímpicos na data de 5 de agosto de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...