.

.

Rio Grande: Comissão local de revezamento da Tocha Olímpica

01/05/2016

A Comissão local de revezamento da Tocha Olímpica se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) na Sala de Reuniões da Prefeitura. Entre as pautas discutidas pelos organizadores locais estiveram a análise do material de divulgação do evento e o acerto de parcerias com outras Secretarias do Município para auxílio na logística e divulgação da passagem da Tocha Olímpica pelo Município no dia 6 de julho.

Entre os pontos debatidos na reunião também ficou acordado o apoio da Secretaria de Município da Cultura (SECULT), Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), Secretaria de Município do Cassino (SMC) e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na realização do evento.

“Este é um evento histórico para o Município, não só para o esporte, mas também para cultura local. É a primeira vez que um evento deste tamanho conta com a parceria da cidade do Rio Grande é importante a interação e participação do povo rio-grandinho neste dia”, destacou o secretário de Turismo Leandro Cardozo.

Passagem da Tocha Olímpica por Rio Grande

Rio Grande foi anunciada em outubro passado entre as cidades que irão participar do revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito no estande da Prefeitura durante a 16ª Festa do Mar.

A chama olímpica é um símbolo fundamental dos Jogos. O acendimento da chama acontece em Olímpia, na Grécia, local dos jogos antigos. A primeira parte do revezamento acontece na Grécia, onde é gerada a chama sagrada. Em seguida a chama vem para o Brasil de avião e mantém-se acesa durante os cem dias de revezamento, culminando com o acendimento da Pira Olímpica no Rio de Janeiro, dando início à cerimônia de abertura e aos Jogos Olímpicos na data de 5 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...