Nova Petrópolis: Revezamento da Tocha Olímpica é tema de reunião com órgãos de segurança

16/04/2016

Integrantes da Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis reuniram-se com representantes dos órgãos de segurança pública nesta quinta-feira, dia 14, na ACINP. Membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) discorreram sobre bloqueios de trânsito, desvios de rota e segurança do público durante a passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópólis, dia 08 de julho de 2016.

Na oportunidade, a Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica apresentou uma proposta de bloqueios, desvios e logística para garantir a segurança de todos os envolvidos no revezamento, bem como o público que estará acompanhando este momento histórico ao longo da Avenida 15 de Novembro.

O chefe do Posto da PRF de Nova Petrópolis, Eduardo Fornari; o comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar, capitão Jorge Lauricio Mascarin; e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Ivanildo Santana da Silva fizeram considerações acerca do projeto e contribuíram para enriquecer a proposta apresentada pela comissão. Há, inclusive, a intenção de realizar um evento teste em Nova Petrópolis para acertar detalhes; data e horários ainda serão definidos e divulgados.

A próxima reunião externa da Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica deve reunir empresários e lideranças do comércio local. “Queremos que todos se sintam parte deste momento histórico para Nova Petrópolis. Precisamos estar todos engajados, a colaboração de cada cidadão do nosso Município é importante para que façamos a passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis ser inesquecível”, defendeu o prefeito Regis Luiz Hahn.

Nova Petrópolis está entre os 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos chega ao Rio Grande do Sul no dia 03 de julho, onde permanece até dia 09. A tocha será revezada por 329 cidades brasileiras e conduzida por 12 mil atletas das modalidades olímpicas que serão disputadas na Rio 2016.

A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis, informa que o Município não precisou pagar para assegurar a vinda da Tocha Olímpica à cidade, no dia 08 de julho de 2016. É importante salientar que o Município não realizou nenhum investimento para garantir a vinda da Tocha Olímpica; Nova Petrópolis foi escolhida. Comentários contrários a esta informação oficial são inverídicos e não contemplam a realidade deste momento tão especial que a população de Nova Petrópolis terá a oportunidade de viver e acompanhar de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...