Conmebol usará tecnologia da linha do gol na Copa América Centenário

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, no centro, na entrevista
coletiva desta segunda (Foto: Reprodução Twitter)

05/04/3016

Presidente da entidade anuncia troféu diferente para edição especial do torneio e diz que sede corre risco de ter de se mudar do Paraguai por causa de ações judiciais

O paraguaio Alejandro Domínguez, empossado presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em janeiro, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira à noite, em Assunção, que a Copa América Centenário vai usar a tecnologia da linha do gol "Hawk Eye", a mesma do Mundial de Clubes de 2012 e Copa do Mundo feminina de 2015. O auxílio à arbitragem é para garantir que todos os lances em que a bola entre sejam validados ou que não considerem quando não ultrapassar toda a linha.

O dirigente também afirmou que o campeão do torneio ganhará uma taça nova, por ser uma edição comemorativa.

- O troféu é muito lindo, muito parecido com o tradicional, mas, como será único, tivemos a ideia de fazer um especial para que seja exposto no país ganhador, que espero que seja sul-americano - disse Alejandro Domínguez.

O presidente da Conmebol também disse que a entidade corre o risco de ter de mudar sua sede de país por causa de uma ação judicial de US$ 10 milhões (cerca de R$ 35 milhões) vinculada ao terreno do prédio em Assunção. Enquanto tenta contornar essa e outras ameaças, toca o projeto de arrumar a casa. Prometeu fechar até o fim da semana o nome da auditoria que vai analisar as contas da instituição nos últimos cinco anos e confirmou o novo tesoureiro: Rolando López, presidente da Federação Boliviana de Futebol, no lugar do argentino Luis Segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...