.

.

Tocha Olímpica: Comitê Estadual reúne 28 municípios do Revezamento no RS


Tocha Olímpica passará por 28 municípios gaúchos em julho

28/03/2016

O Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica do Rio Grande do Sul realiza nesta terça-feira (29) a primeira reunião com os 28 municípios que receberão o símbolo olímpico em julho. O evento acontecerá às 09h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa com a presença do diretor executivo de Operações da Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, do secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, prefeitos e representantes do Ministério do Esporte.

Na oportunidade, o Comitê deve receber as demandas pontuais dos municípios envolvidos nas atividades de revezamento para planejar e padronizar as ações do Estado no evento. Inicialmente, o grupo deve estruturar um estudo detalhado para atender as áreas de Segurança, Saúde e Comunicação.

O objetivo é providenciar o controle e a segurança do tráfego na rota do revezamento, atuando para prevenir incidentes, bem como garantir o fluxo sem interrupções do comboio olímpico nos mais de dois mil e quinhentos quilômetros que a Tocha percorrerá nos seis dias do revezamento, a partir do dia 3 de julho.

O grupo também deve concentrar a interlocução das cidades para garantir um pronto atendimento ágil e eficiente para a população no transcorrer das celebrações, além de gerir um plano de emergência para remoção de pacientes, em caso de necessidade. O Comitê, coordenado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, atua por meio do decreto nº 52.947/2016, já publicado no Diário Oficial do Estado.

O ANÚNCIO OFICIAL DO COMITÊ

Às 14h30, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori recebe os representantes dos municípios, do Ministério do Esporte, Rio 2016 e atletas para o anúncio oficial do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica. No ato, haverá também a apresentação da vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves, escolhida para elaborar os vinhos e espumantes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.   

O CAMINHO DA TOCHA NO RIO GRANDE DO SUL

A Tocha Olímpica chega ao Rio Grande do Sul no dia 3 de julho e permanece até o dia 9, depois de seis dias. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passará por 28 municípios gaúchos. As cidades de Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo são as chamadas “Cidades de Celebração”, ou seja, foram escolhidas para a chama pernoitar, após eventos turísticos locais.    

O circuito oficial do deslocamento passará por Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres. 

Confira as respectivas datas da Tocha Olímpica no RS:

- 03/07/2016 – RS - Erechim, Passo Fundo.

- 04/07/2016 – RS - São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta.

- 05/07/2016 – RS - Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria.

- 06/07/2016 – RS - São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande/Cassino, Pelotas.

- 07/07/2016 – RS - São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre.

- 08/07/2016 – RS - Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul.

- 09/07/2016 – RS - Bento Gonçalves, Torres.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...