.

.

Táxis terão livre acesso entre cidades durante jogo do Brasil no Recife

No dia do jogo do Brasil, taxistas poderão embarcar passageiros de três municípios. (Divulgação)

23/03/2016

Veículos do Recife, São Lourenço da Mata e Camaragibe firmaram convênio.
Por lei, apenas carros da própria cidade podem ser usados no embarque.

Durante o jogo entre Brasil e Uruguai, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, os táxis de São Lourenço, Recife e Camaragibe terão direito à livre circulação entre os municípios. A partida é válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A liberação passa a valer às 6h de sexta-feira (25) e vai até o mesmo horário no sábado (26). A medida foi publicada no Diário Oficial do Recife no sábado (19).

De acordo com a presidente da Companhia de Transporte e Trânsito do Recife, Taciana Ferreira, o convênio metropolitano foi firmado em caráter temporário. "Os municípios assinaram um termo e os táxis poderão operar dessa forma para reforçar o serviço. O convênio é feito por causa do aumento da demanda", afirmou.

Por lei, o desembarque de passageiros pode ser feito em qualquer município, mas o embarque só pode acontecer em táxis do local. Com a regulamentação temporária, os táxis de Camaragibe e São Lourenço poderão operar no Recife, e vice-versa.

Segundo Taciana, os valores das bandeiras permanecerão os mesmos. Ou seja, na passagem de um município para o outro, saindo de Camaragibe para o Recife, por exemplo, o táxi que não é do local muda para a Bandeira Dois.

Um Convênio Metropolitano similar foi firmado durante o Carnaval de Pernambuco deste ano. Durante a folia de Momo, táxis dos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Camaragibe, Abreu e Lima e Itapissuma puderam embarcar e desembarcar passageiros no Recife, além de fazer ponto na capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...