.

.

Seleção olímpica do Brasil vence África do Sul em Maceió

Seleção brasileira olímpica venceu amistoso contra a África do Sul
Reprodução Internet

28/03/2016

Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, a seleção olímpica do Brasil não empolgou, mas voltou a vencer na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto.

Sem contar com Gabriel, que foi chamado para a vaga de Neymar na seleção principal, o Brasil venceu a África do Sul por 3 a 1, com gols de Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira.

O jogo foi tranquilo, mas a equipe de Rogério Micale não chegou a encantar os poucos torcedores que foram acompanhar a partida.

NA BOLA PARADA

Apesar de ter encontrando um adversário frágil, a equipe brasileira precisou aproveitar as bolas paradas para marcar seus gols no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Felipe Anderson cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e Rodrigo Caio, de cabeça, mandou para o gol.

Cinco minutos depois, mais uma bola levantada na área por Felipe Anderson, desta vez em cobrança de escanteio. No meio do caminho, Luciano desviou e Fabinho apareceu livre para ampliar o marcador para o Brasil.

Na bola parada, Luciano teve a chance de marcar o terceiro, e, com uma saída de jogo errada do goleiro February, Felipe Anderson ficou na cara do gol, mas finalizou para fora.

RITMO LENTO

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou com as saídas de Douglas Santos e Wallace, substituídos por Wendell e Rodrigo Elyacomodada. Acomodada, a equipe pouco ameaçava a meta de Peters, que entrou no lugar de February. 

O técnico Rogério Micale tentava mudar o cenário, fazendo trocas em busca de maior movimentação. Rafinha Alcântara, que voltava de contusão, entrou no lugar de Rodrigo Caio, enquanto Luciano saiu para a entrada de Andreas Pereira. Nada disso ajudou.

Quem aproveitou a morosidade da equipe brasileria foi a seleção sul-africana. Aos 21, uma bobeira da defesa do Brasil terminou com Mothiba recebendo livre para marcar para a equipe africana. 

O gol acordou a equipe brasileira, que acelerou um pouco o passo e chegou ao terceiro gol. Aos 29, em jogada bem trabalhada, Rafinha Alcântara deu lindo passe para Andreas Pereira, que recebeu dentro da área e bateu firme para fechar o placar em Maceió.

Nos instantes finais, com o jogo já definido, Macheke tentou roubar a bola de Andreas com um carrinho. No lance, porém, ele prendeu o pé no gramado e acabou levando a pior, sendo necessária a entrada da ambulância para tirar o jogador do campo.

FICHA TÉCNICA:
SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA 3 X 1 ÁFRICA DO SUL

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estában Vega (Uruguai)
Assistentes: Gabriel Pastorino (Uruguai) Horacio Bruguera (Uruguai)
Gols: BRASIL - Rodrigo Caio, aos 15, e Fabinho, aos 19 do primeiro tempo. Andreas Pereira aos 29 da segunda etapa.
ÁFRICA DO SUL - Mothiba, aos 21 minutos do segundo tempo

BRASIL: Ederson; Fabinho, Wallace (Rodrigo Ely), Dória e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Caio (Rafinha), Matheus Sales e Felipe Anderson (Thiago Maia); Malcom (Alisson), Gabriel Jesus e Luciano (Andreas Pereira). Técnico: Rogério Micale

ÁFRICA DO SUL: February (Kyle Peters); Macheke, Gordihno (Rikhotso), Mngonyama, Nthle (Moerane); P. Ntshangase, Motupa, Dolly, Phiri (Deolin Mekoa); Morena (Aubrey Modiba) e Mothiba. Técnico: Owen Da Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...