.

.

Passo Fundo: Secretaria de Desporto e Cultura inicia preparo com escolas para receber a Tocha Olímpica

Créditos: Divulgação

24/03/2016

Passo Fundo será uma das cidades brasileiras que receberá a Tocha Olímpica neste ano. A caravana vai passar em Passo Fundo, antes de chegar no Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica. Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica.

No dia 3 de julho, dois meses depois de sair da capital federal, a Tocha chegará em solo passo-fundense. Vindo de Erechim, o símbolo ficará em Passo Fundo, escolhida como Cidade Celebração, até o dia 4 de julho, quando seguirá para São Miguel das Missões. No dia 3 de julho, a partir das 19hs, a tocha percorre o município, com 35 pessoas se revezando na sua condução pelas ruas, passando por 8 escolas.

Durante todo dia de ontem o Secretário de Desporto e Cultura, Gilberto Bellaver, esteve visitando as escolas que participarão do trajeto, explicando para os alunos sobre a importância do evento.

Dentre os vários condutores da tocha, a Secretaria de Esportes indicou três expoentes do esporte local. O campeão olímpico de vôlei, Gustavo Endres, o tenista Marcos Daniel e o automobilista Cacau Ricci.

O trajeto inicia na Avenida Brasil Oeste, no Largo da Literatura, onde está o monumento da Árvore das Letras, com encerramento e celebração na Avenida Sete de Setembro, na Gare.O roteiro contempla ainda espaços históricos como a Praça Marechal Floriano e a Catedral Metropolitana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...