.

.

Passo Fundo se prepara para receber tocha olímpica



13/03/2016

Revezamento ocorrerá no dia 3 de julho

Para celebrar a primeira edição da história dos Jogos Olímpicos na América do Sul e o fato de Passo Fundo receber o revezamento da Tocha Olímpica, a Prefeitura iniciou as atividades de preparação do evento que ocorrerá no dia 3 de julho. Dentro da série de encontros que serão promovidos com a comunidade, o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, conversou com os alunos do Colégio Bom Conselho, expondo o planejamento para o revezamento e um pouco da história dos Jogos Olímpicos. 

“É muita honra e responsabilidade ter a chance de receber o maior símbolo olímpico e fazer uma festividade em comemoração a esse fato. A cidade celebração será a hospedeira da chama Olímpica e Passo Fundo estará, no dia 3 de julho, nos olhos de todo o mundo”, revela o secretário.

A tocha Olímpica será acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, e em maio começa a percorrer o Brasil. No Rio Grande do Sul, Passo Fundo é uma das cidades que receberá o revezamento. Os jogos Olímpicos do Brasil ocorrem no dia 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, onde serão disputadas 306 provas com medalhas sendo 161 na categoria masculinas, 136 femininas e 9 mistas, divididos em 42 modalidades em 28 esportes. No total serão 17 dias em 33 locais de competição, especialmente preparados para esse grande encontro mundial do esporte que reunirá 10.500 atletas de 205 países, assim como o trabalho de mais de 45 mil voluntários.

Mais informações sobre o revezamento podem ser obtidas junto à Secretaria de Esportes, na Rua XV de Novembro, 885 – sala 21/2º andar ou pelo telefone (54)3311-2485.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...