.

.

Novo Hamburgo se prepara para receber a Tocha Olímpica

Foto: Bruna Provenzano

16/03/2016

A pouco meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Novo Hamburgo segue a preparação para receber o revezamento da Tocha Olímpica. Na manhã de quinta-feira, dia 21 de janeiro, representantes da Força Nacional de Segurança estiveram na Centro Administrativo Leopoldo Petry para uma reunião com representantes da Prefeitura. “Será um momento muito importante para Novo Hamburgo receber este evento com todo o simbolismo que ele representa”, destacou o prefeito em exercício, Roque Serpa. Também participaram do encontro os secretários Especial de Gabinete, Gilmar Valadares, e de Esporte e Lazer, Ricardo Ritter, o Ica.

O revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 passará por cerca de 300 cidades brasileiras, sendo 29 no Rio Grande do Sul. Em Novo Hamburgo, o evento acontecerá no dia 8 de julho, menos de um mês antes do início da competição. O encontro entre representantes da Prefeitura e da Força Nacional de Segurança serviu para definir detalhes do trajeto que será percorrido na cidade e terá entre 25 e 30 carregadores da chama. “O revezamento terá cerca de 7 quilômetros e já fizemos o reconhecimento das vias. Novo Hamburgo está preparada para o evento. Uma equipe virá dias antes do revezamento na cidade para ajustar os detalhes e garantir a segurança”, explicou o Capitão Eduardo, da Força Nacional de Segurança. A Guarda Municipal também auxiliará na realização do revezamento com a orientação de trânsito e outras situações.

O trajeto hamburguense terá início na frente do shopping e terminará na Praça da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, no bairro Hamburgo Velho. “O revezamento passará por importantes pontos e ruas de Novo Hamburgo e a tocha será levada por hamburguenses que representam diferentes segmentos da sociedade. Além disso, toda a comunidade é convidada a participar deste evento”, esclarece o secretário Especial de Gabinete, Gilmar Valadares. O secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ritter, o Ica, destacou a importância dessa passagem da tocha por Novo Hamburgo. “Entre as pessoas que carregarão a Tocha Olímpica estão atletas hamburguenses reconhecidos internacionalmente e também pessoas da comunidade”, salientou.

Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades, entre natação, atletismo, vôlei e basquete. Além do Rio, as cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) sediarão jogos do futebol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...