.

.

Lajeado: Município organiza ação para divulgar passagem da Tocha Olímpica

Parque dos Dick receberá várias modalidades esportivas no dia 26 
Foto: Rafael Scheeren Grün
16/03/2016

A comissão organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica na cidade, juntamente com desportistas, organiza ação para o dia 26 de junho, domingo, no Parque dos Dick. O objetivo é oferecer uma tarde de lazer e muito esporte, desenvolver o espírito olímpico entre a população.e divulgar a passagem do símbolo máximo das Olimpíadas 2016 pela cidade polo do Vale do Taquari, agendada para 5 de julho.

A ideia apresentada pela comissão - que tem como coordenador o servidor da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Paulo Ribeiro - foi muito bem recebida pelo grupo de desportistas presente. Atletismo, ginástica e rúgbi, que é uma das novas modalidades das Olimpíadas, estarão entre as atividades a serem oferecidas à comunidade no dia 26. Haverá apresentações de atletas e oficinas para a população.

O futsal também estará presente no evento (mesmo não sendo um esporte olímpico), por meio da escolinha da Alaf. O presidente Alexandre Heisler abraçou a ideia. Ele avalia a possibilidade de apresentar o trabalho de base que vem sendo realizado em Lajeado. Desportistas e entidades de outras modalidades estão sendo convidadas para o evento, como futebol e basquete.

Para o dia do revezamento em Lajeado, 5 de julho, também está sendo organizada uma programação especial. Além da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas centrais da cidade, haverá shows e apresentações artísticas no Parque dos Dick, entre 8h e 12h. A comunidade lajeadense está sendo convidada a se integrar a esse espírito olímpico.

Em fevereiro, o Comitê Rio 2016 confirmou Lajeado na rota do revezamento. Ao todo, 329 cidades brasileiras receberão a Tocha Olímpica. O roteiro começa 100 dias antes dos Jogos Olímpicos, na Grécia. No Brasil, o ponto de partida será Brasília, percorrendo o país de norte a sul, leste a oeste, encerrando o roteiro no Rio de Janeiro, sede das competições.

Saiba que - Em cada município, o Tocha Olímpica será conduzida por pessoas selecionadas pelo Comitê Rio 2016, a serem divulgadas em maio. Em fevereiro, alguns nomes foram anunciado, como da judoca Erika Miranda, que representará todos os atletas brasileiros. Os patrocinadores indicaram a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Fabiana Alvim de Oliveira, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel (Coca-Cola); o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill (Nissan), e o instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno (Bradesco). Somados às cidades por onde passará a Tocha, serão 12 mil condutores.

A comissão organizadora é integrada por servidores das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, da Cultura e Turismo (Secultur), do Planejamento (Seplan), da Saúde (Sesa), da Educação (SED), da Segurança Pública e Cidadania (SSPC) e da Secretaria de Governo (Segov), através do Departamento de Trânsito, além de órgãos de segurança pública do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...