.

.

Força Nacional aprova o roteiro da tocha olímpica em Guaíba



22/01/2016

O prefeito em exercício de Guaíba apresentou, nesta quarta-feira, 20, aos integrantes da Força Nacional, a proposta de roteiro da tocha olímpica no município. Responsáveis pela segurança dos condutores que participarão do revezamento, os militares fizeram o roteiro e aprovaram a sugestão das Secretarias de Turismo e Cultura e Esporte e Juventude.

Em Guaíba, no dia 7 de julho, a tocha olímpica será conduzida por 14 pessoas, entre atletas e populares, indicados pela organização do evento no Rio Grande do Sul. O símbolo mundial das olimpíadas partirá da Prefeitura, na avenida Nestor de Moura Jardim em direção ao Centro pela avenida 20 de Setembro, quando ingressará no coração comercial da cidade, a rua São José. O revezamento seguirá pela Cônego Scherer até a Casa de Gomes Jardim e Cipreste Farroupilha. A partir do Sítio Histórico o trajeto seguirá pela Escaria, 7 de Setembro até o Parque da Juventude, finalizando o percurso em terra no Píer. Nesse momento a tocha olímpica será conduzida pelo Lago Guaíba até a frente da Praça Dr Gastão Leão, nas imediações da hidroviária, onde devem ocorrer apresentações artísticas.

O prefeito Rogério Souza disse que a administração está empenhada em realizar esse evento com todo o esmero que ele merece. “ Estamos preparando tudo nos mínimos detalhes. É uma grande oportunidade de mostrar as belezas de Guaíba”, declarou.

A secretária de Turismo e Cultura destacou a importância do trajeto pela água. “ Além da beleza de conduzir a tocha pelo rio, é uma forma de homenagear Edinho e Hans, nossos campeões da olímpicos e pan-americanos de canoagem”, disse Cláudia Mara.

Cidades que receberão a tocha

Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul foram as escolhidas para a chama pernoitar após eventos turísticos locais, são as chamadas ‘Cidades de Celebração’.

Além de Guaíba, recebem a tocha as cidades de Erechim, Cruz Alta Ijuí, Santo Angelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Camaquã, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Bento Gonçalves e Torres.

No país um total de 300 cidades receberão o símbolo olímpico, que chegará ao Rio de Janeiro em 05 de agosto, marcando o início oficial dos Jogos Olímpicos, Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...