Danilo é cortado da seleção brasileira por lesão; Daniel Alves será o substituto

Daniel Alves vai disputar a Copa América
GETTY
13/06/2015

A seleção brasileira sofreu uma baixa logo depois da vitória por 1 a 0 contra Honduras, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O lateral-direito Danilo está cortado do grupo que viajará ao Chile para a disputa da Copa América. Daniel Alves será seu substituto.

O lateral-direito do Porto, que defenderá o Real Madrid na próxima temporada, foi substituído ainda no intervalo contra o México, no último domingo, por conta de um problema no tornozelo direito.

Ele virou preocupação e sequer voltou a campo para os treinamentos antes do amistoso contra Honduras, fazendo apenas tratamento no hotel. Já nesta quarta, Danilo não foi relacionado, e Fabinho, do Mônaco, acabou escalado entre os titulares.

Com o corte de Danilo, que era o titular na lateral-direita, Daniel Alves volta à seleção pela primeira vez desde o fracasso na Copa do Mundo do ano passado. Com Dunga no comando, o jogador do Barcelona ainda não havia sido convocado.

A semana traz ainda mais uma boa notícia para Daniel Alves. No último domingo, ele foi campeão da Champions League com o Barça e,  de forma até surpreendente, renovou o contrato com o clube catalão na segunda-feira por mais dois anos, já que sua saída parecia iminente.

Veja a nota divulgada pela CBF:

O técnico Dunga convocou hoje o o lateral-direito Daniel Alves para a disputa da Copa América do Chile 2015.

Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, está desconvocado e deixa a delegação nesta quinta-feira e viaja para Bicas (MG). Depois vai para Madrid, onde continuará o tratamento iniciado com o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Bentinho, em seu novo clube, o Real Madrid.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...