.

.

"SporTV Repórter" vai à Colômbia para mostrar evolução social e no futebol

James Rodriguez é símbolo do bom momento que a Colômbia vive 
dentro de campo (Foto: Getty Images)

04/04/2015

Programa, que vai ar no domingo, à 0h30, relembra relação da seleção colombiana com o narcotráfico no passado, visita locais históricos e registra mudanças no país

O "SporTV Repórter" viajou à Colômbia para descobrir a alma do país, que apresentou James Rodríguez para o mundo na Copa de 2014 e será uma das participantes da Copa América no Chile. A economia vive seu auge, o crime organizado vem sendo combatido, o tráfico de drogas já não possui mais a mesma força de outrora. O programa mostra a sintonia dessas evoluções com o crescimento do futebol através da rotina de colombianos comuns. 

A reportagem foi a Bogotá encontrar a cidade colonial, as tradições e os fãs do Santa Fé, o pequeno time local. Em Medellin, conheceu as histórias do passado de crime e violência: os cartéis de droga, os maiores traficantes de cocaína do mundo, como Pablo Escobar, que construíram fama com terror e poder - inclusive no futebol.   

No bairro de Escobar, o maior narcotraficante que existiu, mesmo com quatro mil mortes para a conta, moradores revelam que o criminoso é considerado santo e é perdoado. Não muito longe, foram registradas as lembranças de quem teve a vida destruída pelo mesmo homem. 

Para falar sobre o momento mais penoso da relação do futebol com o narcotráfico na Colômbia, o Mundial de 1994, quando o zagueiro Andrés Escobar sofreu após ter marcado o gol contra que desclassificou o país da disputa. Um mês depois foi assassinado.

Mas atualmente a seleção colombiana vive uma atmosfera muito diferente, que é justamente o tema central do programa. A Colômbia se apresenta em forma de ritmo, música, gastronomia, arte, literatura e histórias anônimas. O "SporTV Repórter" vai ar domingo, à 0h30, com uma narrativa de redescobrimento, de reinvenção – de tudo o que estará em campo quando a Colômbia for ao Chile para mais um desafio, dessa vez na Copa América. 

Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...