.

.

Messi, Hernanes, Bale e outros jogadores já treinam com protótipos de novas chuteiras da Adidas

Gareth Bale treina com protótipo da Adidas, provavelmente da chuteira X 15.1
Foto: Reprodução

11/03/2015

No começo do ano, o Guia do Boleiro criou uma lista com as 11 novidades mais esperadas para 2015 no mercado de equipamentos futebolísticos. Um dos itens era a revolução na linha de chuteiras da Adidas, que tem ganhado indícios cada vez mais fortes nas últimas semanas, com vários jogadores da marca treinando com protótipos dos novos modelos.

Nas imagens mais recentes, três protótipos diferentes aparecem nos pés de jogadores como Messi, Gareth Bale, Thomas Müller, Theo Walcott, Hernanes, Xabi Alonso, Iker Casillas e Koke. A expectativa é de que esses três modelos substituam as linhas atuais Adizero F50, Adipure 11Pro, Predator e Nitrocharge, que deixariam de ser fabricadas. 

Principal modelo da Adidas atualmente, a F50 teria duas "herdeiras": o modelo Adidas Messi 10.1, exclusivo para o craque argentino, e o modelo Adidas X 15.1, que deve ser destinado a todos os outros jogadores de velocidade patrocinados pela marca, como Bale, Müller, Walcott, Luis Suárez, Arjen Robben e Diego Costa, entre outros. 

Nova linha já teve até imagem de divulgação vazada na internet Foto: Reprodução 

No caso da Adidas X, são esperadas muitas inovações tecnológias, como uma configuração de solado totalmente nova, misturando travas altas e baixas. Além disso, o modelo seria o primeiro da marca alemã com um cano mais alto do que o tradicional, ainda que não tão alto quanto os modelos Magista Obra e Mercurial Superfly, da rival Nike. 

O terceiro modelo, por sua vez, vem sendo chamado de Adidas Ace nos bastidores. Como está sendo usado por jogadores como Xabi Alonso, Hernanes, Casillas e Koke, a expectativa é de que substitua a Predator. Nas fotos do brasileiro treinando com a chuteira, o que mais chama a atenção é a grande quantidade de travas (todas redondas) na sola. 

A partir do segundo semestre, a única outra chuteira da Adidas além da Messi 10.1, da X 15.1 e da Ace deve ser a Gloro, lançada recentemente com preços mais acessíveis e que não deverá ser usada por jogadores profissionais. Caso a estratégia de reformulação total se confirme, os três novos modelos devem estrear na Copa América, que será disputada entre junho e julho no Chile.  

Chuteira Adidas X será a maior inovação da Adidas, a primeira da marca 
com cano alto Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...