Martino tenta desvincular sua imagem de Sabella e vê Copa América como 'teste' para Argentina

Tata Martino relata desafios para impor estilo de jogo na Seleção e projeta Copa América 'de testes'
AFP Photo / Paul Ellis

17/06/2015

Treinador destacou a qualidade do elenco que tem em suas mãos neste momento

Enquanto aguarda a próxima data Fifa, que resguarda amistosos contra El Salvador e Equador, em 28 e 31 de março, respectivamente, o comandante da Seleção Argentina procura moldar o elenco segundo suas concepções. Tata Martino, que assumiu a Argentina após o vice-campeonato mundial conquistado no Brasil, agora tenta desvincular sua imagem do trabalho desenvolvido por seu antecessor, Alejandro Sabella.

“Em princípio, temos um elenco com uma qualidade muito elevada, o que é uma grande conquista. Porém, nos obriga a viver de acordo com as circunstâncias nas próximas competições. Mas também é verdade que queremos ter diferenças com relação ao ciclo anterior acerca do futebol praticado por nós”, falou Tata ao diário Olé.

Ao falar sobre a Copa América, competição que acontecerá no Chile entre 11 de junho e 4 de julho, o técnico argentino reconheceu que será uma boa oportunidade para testar o elenco já visando as Eliminatórias da Copa da Rússia. “Temos muito o que fazer porque, como a forma de jogo é tão diferente, temos que pensar em outras ideias. É muito interessante ver a transformação e a evolução que a equipe tem mostrado na forma de jogar”, avisou.

Cultuado na imprensa argentina por ter trazido Carlos Tevez de volta à Seleção após cerca de três anos, Tata Martino falou sobre o ambiente no vestiário da Seleção, que tem lá suas semelhanças com o que encontrou no Barcelona. “Quando alguém fala para que todos se sintam cômodos e motivados é legal, mas isso vai para o diabo antes da primeira partida decisiva. Daí o jogador diz ‘a realidade é essa, as alterações são legais , mas para o jogo a equipe é essa’”, declarou o técnico cujas especulações dão conta que sua saída do Barça foi motivada pela má relação com alguns atletas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...