.

.

Dunga acredita em Copa América mais disputada e mantém calma com a Seleção

Crédito: Divulgação

31/03/2015 

O treinador do Brasil elogiou Firmino, mas garantiu que ainda há muito tempo até a definição da equipe que vai disputar o torneio continental

O momento da seleção brasileira neste início de trabalho de Dunga é bastante favorável: a equipe levou apenas dois gols e vai vencendo um adversário atrás do outro. A nova vítima foi o Chile, em amistoso disputado neste domingo, na Inglaterra. O responsável direto por mais um triunfo da Seleção foi Roberto Firmino, mas Dunga garantiu que ainda tem muito tempo até decidir o time que vai disputar a Copa América.

“Ainda tem muito tempo até a escalação do time para a Copa América, eu tenho analisado o Firmino há muito tempo. Ele foi introduzido devagar no time, e isso ajudou, e ele tem uma vontade grande de marcar gols”, afirmou o técnico. “No momento, estamos construindo um time competitivo, que está trabalhando muito bem em através dos obstáculos”.

“Nós mudamos seis jogadores em relação ao jogo contra a França. O Chile esteve muito forte, e o Brasil se manteve estável durante toda a partida”. O ex-jogador também elogiou a versatilidade de seu time, assim como o ímpeto para impedir que os adversários criem chances de gol: “Eles estão indo muito bem, e levaram apenas dois gols. Deram muito poucas oportunidades para as outras equipes”.

“O Chile chegou a controlar o jogo, mas nós tivemos mais chances de gol. Eles tiveram só uma chance, e nós tivemos mais. Não foi apenas sorte”, avaliou, antes de voltar os olhos para a disputa da Copa América e das Eliminatórias: “Sim, a Copa América vai ser bem difícil, assim como as Eliminatórias. Teremos muito pouco tempo com os jogadores. Os times sul-americanos estão mais fortes agora, porque há mais jogadores atuando na Europa. Isso torna a competição muito mais difícil do que era antes”.

Este foi o último jogo da Seleção antes da lista final para a Copa América. Após a convocação, o selecionado nacional vai enfrentar México e Honduras em amistosos.

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...