.

.

Antes subestimada, Argentina chegará forte à Copa América, diz Lionel Messi

Lionel Messi confia muito na força da Argentina | Getty

14/03/2015

A confiança da seleção argentina para a Copa América de 2015 está alta. Pelo menos é o que disse Lionel Messi. Após a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014, a geração comandada pelo astro do Barcelona redobrou a confiança e tem a competição continental em junho, no Chile, como oportunidade de demonstrar de vez sua força no cenário internacional.

"Chegamos em um momento especial de nossas carreiras: viemos de um Mundial no qual nos faltou muito pouco para chegar à glória e isso nos move e faz com que possamos nos sentir fortes para o que vem pela frente", declarou Messi.

Apesar do bom resultado na Copa do Mundo do Brasil, La Pulga evita falar em favoritismo dos argentinos, que integram o grupo B ao lado de Uruguai, Paraguai e Jamaica.

"Há grandes seleções nessa Copa América e todas tem muitas chances de ganhá-la", avalia o segundo melhor jogador do mundo, de acordo com a última Bola de Ouro da Fifa.

Messi não só acha que a Argentina vem forte para a competição continental, como também considera que a seleção, antes comandada por Alejandro Sabella e agora por Gerardo Martino, era subestimada antes de chegar à final da Copa do Mundo no Brasil.

"As pessoas mudaram muito com relação a esta seleção. Pouco a pouco foram crescendo o carinho e o apoio. Eu suponho que nunca haviam dado o crédito que (a Argentina) merecia, e quando chegamos à final do Mundial estavam todos conosco", disse o segundo maior goleador da história da Albiceleste, com 45 gols, atrás apenas do ex-centroavante Gabriel Batistuta, que marcou 56.

Antes da Copa América, a seleção argentina fará dois amistosos de preparação. No dia 28 de março, os comandados de Gerardo Martino enfrentam El Salvador, em Washington, nos Estados Unidos. Três dias depois, o adversário será o Equador, em partida que será realizada em Nova Jersey, também nos EUA.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...