.

.

Nota de pesar pelo falecimento de Edgardo Xavier

10/02/2015 

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre manifesta o seu pesar pela morte do livreiro Edgardo Xavier. Um dos fundadores da Feira do Livro de Porto Alegre, Edgardo Xavier, faleceu nessa segunda-feira, aos 92 anos. O sepultamento será nesta terça-feira, 10, às 17h30, no cemitério Jardim da Paz.

Para o secretário da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, Edgardo Xavier foi um livreiro que tinha paixão pela sua profissão e pelo que ela significa na contribuição ao hábito da leitura. "Pessoa afável, profissional qualificado e um parceiro de todas as horas. A cultura perde um dos esteios da Feira do Livro de Porto Alegre.  Minha solidariedade à família" completa Roque Jacoby.

Edgardo Xavier - Um dos 13 livreiros que fundou a Feira do Livro de Porto Alegre em 1955. Nasceu em Lisboa e migrou para o Brasil aos 27 anos. Veio para Porto Alegre gerenciar a Livraria Leonardo da Vinci. Comprou o estabelecimento e foi seu proprietário até 1973. Depois criaria a Livraria Novo Rumo. Foi patrono da Feira do Livro em 1994, juntamente com outros livreiros pioneiros do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...