.

.

Imperadores do Samba é bicampeã do Carnaval de Porto Alegre

Imperadores do Samba sagrou-se bicampeã do carnaval de Porto Alegre 
(Foto: Luciano Lanes / PMPA)

18/02/2015

Favorita, escola superou Embaixadores do Ritmo em disputa apertada. 
Unidos do Capão, de Sapucaia do Sul, foi campeão no Grupo Intermediário.

Com enredo sobre os opostos, a escola Imperadores do Samba sagrou-se bicampeã do Grupo Especial do carnaval de Porto Alegre. Em apuração realizada nesta terça-feira (17), a agremiação vermelha e branca somou 239,9 pontos e venceu uma disputa apertada contra a Embaixadores do Ritmo, que ficou em segundo lugar com 239,6. Bambas da Orgia fechou a lista das três primeiras colocadas com 239.5.

A apuração das notas reservou emoção para o público que foi ao Complexo do Porto Seco, com alternância das três escolas na liderança. A Bambas começou na frente e liderou os primeiros quesitos, mas foi ultrapassada no tema enredo, em que não tirou nenhum 10, pela Embaixadores. A Imperadores assumiu a ponta no quesito evolução e liderou até o final, vencendo por apenas três décimos de diferença.

Imperadores era apontada como favorita ao título (Foto: Betina Carcuchinski/Divulgação PMPA)

"O título não foi ganho sozinho, foi com muita união. Foi tudo com muito sacrifício, a gente fez muita reunião, se preparou de verdade para esse título. A gente fez um carnaval com muita seriedade, sem achar que é melhor do que os outros. A gente só baixou a cabeça e trabalhou", comemorou o presidente da escola, Rodrigo Costa.

O samba da escola campeão, “A Magia dos Opostos: Ponto de Equilíbrio do Universo”, levou para o desfile no Porto Seco elementos de oposição, rivalidades e polaridades: homem e mulher, sagrado e profano, dia e noite, bem e mal, passado e futuro, o Grêmio e Inter, entre outros. De autoria do carnavalesco Silvio de Oliveira, o enredo fez uma homenagem à principal rival da escola, a Bambas da Orgia.

A escola Copacabana, por sua vez, voltará ao Grupo Intermediário um ano depois de conquistar o acesso. A agremiação da Vila Bom Jesus perdeu pontos por não apresentar o número mínimo de integrantes na ala das baianas e foi rebaixada. Nos grupos Intermediário e de Acesso, os rebaixados foram Realeza e Fidalgos e Aristocratas, respectivamente.

No Grupo Intermediário A, a Unidos do Capão foi a grande vencedora. A escola de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, homenageou o jogador de futebol Fernandão, ídolo da torcida do Inter, morto em um acidente aéreo em junho de 2014, em Goiás. Em 2016, a escola vai desfilar no Grupo Especial pela segunda vez em sua história.

Já a Unidos da Vila Mapa foi a campeã do Grupo de Acesso e garantiu vaga no Grupo Intermediário em 2016. A escola apresentou o samba enredo “Sonho à Realidade, a Vila Mapa é Abençoada pela Oliveira, Árvore Sagrada e Fonte da Vida”. Entre as tribos, os Comanches conquistaram o tricampeonato sobre os Guaianazes.

O resultado do carnaval de Porto Alegre

Grupo Especial
1°) Imperadores do Samba - 239.9 pontos
2°) Embaixadores do Ritmo - 239.6
3°) Bambas da Orgia - 239.5
4°) Estado Maior da Restinga - 238.5
5°) Império da Zona Norte - 238
6°) Unidos da Vila do IAPI - 237.9
7°) Unidos da Vila Isabel - 237.7
8°) Imperatriz Dona Leopoldina - 237.1
9°) Acadêmicos de Gravataí - 236.8
10°) Copacabana (rebaixada) - 233.3

Grupo Intermediário A
1°) Unidos do Capão
2°) Academia do Samba Puro
3°) Praiana
4°) Império do Sol
5°) Guajuviras
6°) Imp. Leopoldense
7°) Realeza (rebaixada)

Grupo de Acesso
1°) Unidos da Vila Mapa
2°) Protegidos da Princesa Isabel
3°) Acadêmicos da Orgia
4°) União da Tinga
5°) Escola de Samba da Glória
6°) Fidalgos e Aristocratas (rebaixada)

Tribos
1°) Os Comanches
2°) Guaianazes

Imperadores levou para a avenida tema dos opostos e das rivalidades 
(Foto: Luciano Lanes / PMPA)
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...