.

.

Copa América Chile 2015 - Temuco: imponentes paisagens naturais

Crédito: Divulgação / CA2015

15/02/2015

Estádio moderno e bem localizado é uma das atrações da cidade

Capital da região da Araucanía, a cidade de Temuco se destaca por sua riqueza natural, cultural e étnica. Rodeada por importantes parques nacionais, vulcões e lagos, é uma área de imponentes paisagens que atraem a cada ano milhares de turistas que podem desfrutar de suas águas termais, centros de esqui e outras diversas atividades que podem ser realizadas ao ar livre.

Além disso, a Araucanía é a zona de maior concentração demográfica do povo mapuche, a principal etnia precolombiana do país. Desta forma, a multiculturalidade é uma grande marca de Temuco, sendo refletida em suas ruas, mercados, pessoas acolhedoras, gastronomia variada e sua idiossincrasia. 

Situada a pouco mais de 600 quilômetros ao sul de Santiago, Temuco foi fundada como base militar em 1881 pelo ministro da época, Manuel Recabarren, em meio ao processo de consolidação da soberania chilena na Araucanía. A partir daí, surgiu como um importante pólo industrial, agrícola e comercial do sul do país.

O ESTÁDIO 

Crédito: Divulgação / CA2015

O estádio da cidade foi erguido em 1965 pelo prefeito da época, Germán Becker Bäechler, que dá nome ao local. Os presos da cadeia de Temuco colaboraram na sua construção.

Reformado em 2008, tem capacidade para 18.936 pessoas e instalações de primeira categoria. Foi o palco de uma das partidas mais memoráveis da história do futebol chileno: em 1966, o Green Cross (atualmente Deportes Temuco)  venceu a União Soviética por 1 a 0 diante de mais de 31 mil espectadores, recorde de público do estádio. A seleção soviética fazia um tour pela América do Sul em preparação à Copa do Mundo daquele ano, disputada na Inglaterra.

O estádio fica em um parque de beleza natural que também conta com campos de futebol, de rúgbi, quadras de tênis, atrações para crianças, áreas verdes e uma piscina olímpica.

O FUTEBOL 

Crédito: Divulgação / CA2015

O Deportes Temuco é a equipe mais popular da região. Foi fundada em 27 de junho de 1916 e ao longo de sua história se uniu a outros times locais. Em março de 2013, o Unión Temuco se juntou ao Deportes Temuco para formar o clube que  atualmente disputa a Primera B (equivalente à Segunda Divisão). Este não é o único antecedente. O time da cidade teve sua origem no Club Deportivo Bancario, que se reestruturou em 1960 com a criação da Corporación Club de Deportes Temuco. Mais tarde se juntou ao Club de Deportes Green Cross, de Santiago.

Seu nome mudou ao longo dos anos. Já se chamou Green Cross Cautín em 1984, Deportivo Temuco em 2007 e Club Deportivo Deportes Temuco em 2010. Apesar de todas essas mudanças, a essência do clube e de seus torcedores se mantém intacta. A equipe manda seus jogos no Germán Becker e seu público costuma ser um dos mais fieis do futebol chileno.

JOGOS DA COPA AMÉRICA

Temuco receberá os duelos Brasil x Peru (14 de junho), Colômbia x Peru (21 de junho) e uma partida das quartas de final (25 de junho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...