.

.

Com Argentina nas Olimpíadas, Neymar e Messi podem duelar cinco vezes até 2018

Brasileiro ainda não balançou as redes quando enfrentou o amigo (Crédito: Divulgação/Getty)

10/02/2015

Campeã do Sul-Americano sub20 no último sábado, a Argentina ganhou a vaga do continente nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Sede da competição, o Brasil já estava garantido no torneio. Companheiros inseparáveis no Barcelona, Neymar e Messi já declararam que querem disputar as Olimpíadas e, com isso, podem duelar em cinco oportunidades até 2018.

Isso porque Brasil e Argentina farão dois confrontos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Além disso, os dois rivais podem se encontrar na fase final duas edições da Copa América, que acontecerão em 2015 e 2017, além de um possível duelo nas finais dos Jogos Olímpicos (nas duas competições, as seleções não farão parte da mesma chave). Outros jogos amistosos ainda podem ocorrer neste período.

Até o momento, Messi leva ampla vantagem quando enfrenta Neymar. Foram três partidas, com duas vitórias da Argentina e uma do Brasil. No primeiro jogo, em 2010, os albicelestes venceram por 1 a 0, gol do craque argentino, em amistoso realizado no Catar. Em 2012, Messi brilhou de novo em um amistoso, dessa vez nos Estados Unidos, vencido pelos argentinos por 4 a 3, no qual três gols foram do camisa 10.

No último encontro, no último mês de outubro, o Brasil venceu por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli. Messi não brilhou e ainda perdeu um pênalti, defendido pelo botafoguense Jefferson.

Os únicos dois gols de Neymar diante da Argetina ocorreram em jogos válidos pelo Superclássico das Américas, disputa que, até 2014, só aceitava jogadores que atuavam nos respectivos países. Com isso, Messi não participou.

Por clubes, Messi e Neymar duelaram na final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0, com dois gols do argentino. Atrás nessa corrida, Neymar terá muitas oportunidades para reverter essa vantagem diante do amigo.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...