.

.

Presidente da Conmebol prevê uma Copa América espetacular em 2015

Crédito: Divulgação

20/01/2015

Argentina, Colômbia, Brasil e Uruguai estão entre as melhores seleções do mundo e prometem dar qualidade ao torneio que acontecerá no Chile

A poucos meses do pontapé inicial da Copa América, no Chile, o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout está confiante para o sucesso do torneio. A edição deste ano era para ser realizada no Brasil, mas como o país já recebeu a Copa do Mundo em 2014 e vai sediar as Olímpiadas em 2016, as federações brasileira e chilena resolveram alterar a ordem.

Desta forma, o Chile vai receber a Copa América em um dos momentos mais especiais para o futebol sul-americano. Nada menos que quatro seleções estão entre as melhores no ranking da Fifa e o torneio promete ser ainda mais forte com a presença de dois convidados da Concacaf.

“A organização está trabalhando muito, então será uma Copa América fantástica. Em alguns estádios, estão trabalhando ainda. Teremos quatro times entre os vinte primeiros no ranking da Fifa: a Argentina foi à final da Copa; o Brasil alcançou a semifinal; Colômbia, Chile, Uruguai e Equador também fizeram um grande torneio. Tudo isso somado aos convidados, Jamaica e México”, disse ao site oficial da Copa América 2015.

No entanto, uma das preocupações de Napout é no racismo no futebol. O ano de 2015 mal começou e um suposto caso de racismo teria ocorrido na partida entre Brasil e Uruguai, pelo hexagonal do Sul-Americano Sub-20. O dirigente paraguaio disse que é assustador ver esse tipo de discriminação, mas não deu uma posição sobre como evitar que novos casos aconteçam.

“Infelizmente, vivemos em um mundo onde são poucos os violentos e os que discriminam e eles tendem a assustar a maioria por conta destes atos. A família é um componente real da história do futebol, e foi graças a esta família que o futebol é o que é. Os socialmente inadaptados infectam o bom ambiente do futebol”, finalizou.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...