.

.

"Precisamos dar uma alegria ao povo brasileiro", diz Marin sobre a Copa América

Getty

24/11/2014

Presidente da CBF falou sobre a importância de vencer o torneio para se recuperar do fracasso da Copa do Mundo, disputada em casa

Depois de uma Copa do Mundo ruim, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a Copa América de 2015, que será realizada no Chile, será uma ótima oportunidade para o Brasil diminuir o fracasso e voltar aos trilhos dos títulos.

"O Brasil, pelo seu passado, presente, e pensando no futuro, vem com toda a disposição para vencer e disputar bem. Precisamos dar uma alegria ao povo brasileiro" afirmou o dirigente brasileiro, ao site oficial da Copa América.

Para Marin, uma conquista significaria sair do inferno em que a Seleção passou depois da goleada contra a Alemanha e perda do Mundial e a volta ao céu.

"Na Copa iríamos ou todos para o céu ou todos para o inferno. Perdemos e fomos ao inferno, mas acredito que agora já estamos no purgatório. Com a conquista da Copa América, entramos novamente no caminho para entrar no céu."

No Mundial, foi possível notar o crescimento das equipe sul-americanas, com Argentina, Chile e Colômbia tendo boas campanhas e avançando da primeira fase. Assim, o mandatário acredita que o Brasil não terá vida fácil para conquistar o torneio.

"A Copa América vai ser muito difícil. Vou ser franco: todos, todos, todos os participantes estão com grandes equipes. Houve uma grande melhoria no futebol em todos os sentidos", completou Marin.

Sob o comando de Dunga, a Seleção Brasileira se reencontrou com as vitórias e mantém 100% de aproveitamento após seis partidas. Nesse período, a defesa também sofreu apenas um gol, sendo um começo promissor para o ano de 2015, onde as Eliminatórias para 2018 terão início, depois da Copa América.

Fonte: Goal

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...